Renata Falzoni e Zé Lobo contam o que a VeloCity tem a nos ensinar
Renata Falzoni e Zé Lobo nos contarão o que viram e aprenderam na VeloCity Viena, em um evento com transmissão ao vivo pela internet.
Renata Falzoni, do site Bike é Legal, e Zé Lobo, da Transporte Ativo, estiveram na VeloCity Viena, conferência de planejamento cicloviário que aconteceu em junho último, e nos contarão o que viram e aprenderam por lá, em um evento com transmissão ao vivo pela internet.
Zé Lobo chegou a escrever um artigo para o Vá de Bike, baseado em uma das apresentações que assistiu por lá, com o tema “sempre há espaço para infraestrutura cicloviária” (there’s always room for cycling infrastructure). Ele também foi até lá para receber o Cycling Visionary Awards na VeloCity 2013, premiação pelo seu estudo sobre bicicletas de carga no Rio de Janeiro.
Ambos estarão nessa quarta-feira, 11 de setembro, no bar e bicicletaria Las Magrelas, em São Paulo, em um bate-papo sobre o que podemos aprender com essa conferência. Muita coisa interessante aconteceu em Viena, de passeios a desfiles de cycle chic, de discussões sobre formatos criativos de bicicletário a como tornar uma cidade amiga da bicicleta, de cultura ciclística a políticas públicas de incentivo às pedaladas. A mediação será de Aline Cavalcante.
Quando e onde
11 de setembro, a partir das 19h
R. Mourato Coelho, 1344 (veja mapa)
Há espaço para prender a bicicleta, claro! Vá de bike!
Também estaremos por lá acompanhando essa conversa, que terá transmissão ao vivo.
Divulgaremos o link na fan page do Vá de Bike quando a transmissão começar.
Faremos entrevistas e transmitiremos alguns trechos ao vivo, aqui no Vá de Bike!
O que é a VeloCity?
Uma conferência de planejamento cicloviário mundialmente respeitada, unindo milhares de especialistas que compartilham suas experiências sobre o uso da bicicleta como meio de transporte urbano.
A Velo-City ocorre anualmente. Nos anos ímpares, é sediada sempre em um país europeu e tem abrangência “local”, tratando geralmente apenas da Europa e com foco na região onde é organizada. Nos anos pares, é chamada de Velo-City Global e tem abrangência mundial, atraindo especialistas de todo o planeta em discussões de altíssimo nível.
Mais informações, em inglês, no site da Federação Europeia de Ciclistas.
Só queria alertar ao nossos amigos cicloativistas que principalmente as ciclovias são alvo fácil para roubos de bicicletas.Fui assaltado a mão armada na Inajar de Souza. As cliclovias não tem segurança nenhuma.Pefiro andar nas avenidas até que alguém planeje algo sério para nos ciclistas.
0 0