Foto: Murilo Azevedo/Bike é Legal

Renata Falzoni assume mandato como Vereadora

A cicloativista enviou mensagem ao Vá de Bike, contando como pretende atuar na Câmara de São Paulo

A cicloativista, jornalista, fotógrafa e videorrepórter Renata Falzoni assumiu mandato como vereadora na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira, 4 de maio de 2021. Ela assume por 31 dias o lugar do vereador Roberto Tripoli, também do PV, que está de licença.

Falzoni teve 26.078 votos nas eleições de 2020. A cicloativista teve a 33ª maior votação para a Câmara paulistana em 2020, com mais votos que 24 dos 55 vereadores eleitos. Mas pelas regras de quociente eleitoral, mesmo com essa votação expressiva acabou ficando como suplente.

Renata Falzoni assume mandato como vereadora por 31 dias. Foto: Murilo Azevedo

“Estou muito emocionada no dia de hoje. Não é um trabalho pessoal meu, é um trabalho de toda uma equipe. E eu espero nesses 31 dias dar sequência de todo nosso trabalho, que se consiste basicamente na mobilidade ativa, transporte público, inclusão da mulher, transparência e muito mais. E ‘vambora’ discutir o Plano Diretor também”, disse a vereadora em declaração ao Vá de Bike (veja no vídeo abaixo).

A presença de Renata Falzoni na Câmara é muito importante para a cidade de São Paulo. Desejamos força e paciência, porque determinação e competência a gente sabe que ela tem de sobra. Vamos acompanhá-la de perto e apoiar seu trabalho.

Renata Falzoni

Foi pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil. É uma das maiores apoiadoras da bicicleta como meio de transporte e popularizou os grupos de pedal noturno em São Paulo, tendência que se espalhou por diversas cidades do Brasil. Além disso, ao longo dos anos, ela marcou presença em diversas emissoras de rádio e também na televisão.

É formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie no ano de 1977. Ingressou no fotojornalismo em 1979 e durante os anos 1980 Renata trabalhou como repórter fotográfica em diversos veículos de comunicação brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *