São Paulo terá segunda edição do Campeonato de Subida
Participantes deverão enfrentar ladeiras nas zonas norte, sul, leste e oeste da capital paulista.
Começa dia 27 de abril a segunda edição do Campeonato de Subida de São Paulo, desta vez na zona norte da cidade. Ao todo, o evento terá quatro etapas. Após a primeira na zona norte, serão realizadas as etapas da zona sul (22/06), leste (21/09) e oeste (07/12) da cidade.
As fases do campeonato não são cumulativas, portanto quem venceu a primeira começa do zero nas demais – como se fossem competições diferentes, não etapas de um mesmo campeonato. Assim, quem não puder participar em alguma das etapas não estará em desvantagem nas demais.
Categorias
As baterias serão divididas nas seguintes categorias:
- bicicleta fixa
- mountain bike
- downhill
- dobrável
- speed
- híbrida
- infantil
No final de cada dia, haverá o “Absoluto”, uma disputa entre os vencedores de cada categoria.
Prêmios e inscrição
Até o momento, as empresas parceiras do campeonato responsáveis pelos prêmios são: Alforjaria (messenger bag); Bikentrega (voucher de desconto nos serviços); Brigadeiro Design (brigadeiros); LaBuena (caps); Mac Bike (lanternas traseiras); Vegan Burguer (voucher de desconto nos lanches); Velodeath (camisetas).
As inscrições para a primeira etapa devem ser feitas até às 18hs do dia 25/4. Basta preencher este formulário. No dia do evento, é necessário levar um quilo de alimento não-perecível.
História
A primeira edição do Campeonato de Subida foi realizada em 2013 em Perdizes, bairro da zona oeste da cidade conhecido por suas íngrimes ladeiras. A ideia da competição surgiu quando um dos organizadores do evento subia uma ladeira de fixa com um amigo que pedalava uma mountain bike. Apostaram uma corrida e o fixeiro levou a melhor.
O evento, que a princípio era uma brincadeira de amigos, fez tanto sucesso que gerou a segunda edição, de proporção ainda maior, com mais apoiadores e, sem dúvida, com mais participantes. “A ideia do campeonato é mais pela diversão do que pela competição”, diz Rodrigo Vicentim, da organização.
Veja aqui como foi a edição passada, em texto, fotos e vídeo.
Para saber mais sobre a segunda edição, acesse a página oficial do evento.
E quantos kms? vai ter masculino e feminino?
0 0
Rodrigo e Reinaldo, teremos uma categoria para BMX :).
Rodrigo, a categoria single speed n]ao teremos, é bem provável que não tenha a quantidade minima necessária para a realização da prova.
Espero vocês lá.
Comentário bem votado! 4 0
Minha pergunta é a mesma do Rodrigo, tenho uma BMX, em que categoria entro ????
3 0
Legal que vai ser no Domingo, assim poderei participar. Mas eu tenho uma BMX que é Aro 20 e Single Speed, em que categoria me encaixo?
Comentário bem votado! 4 0