Debate ao vivo e online sobre o cicloativismo no Brasil – quinta 24/7
Além de divulgar o resultado de seus mapeamentos, Bike Anjo organiza debate para discutir o cicloativismo no Brasil, com participação de nomes conhecidos no cenário nacional.
Na quinta-feira, 24 de julho, a partir das 19h, acontece o lançamento do “Mapeamento da Rede Bike Anjo” e do “Mapeamento de quem promove a bicicleta no Brasil”. E, junto com isso, um debate para discutir como anda e para onde vai o cicloativismo no Brasil.
Grupos de ciclistas têm brotado por todo o Brasil, com um interesse em comum: compartilhar a paixão pela bicicleta. Mas muitos desses grupos têm ido além dos encontros para pedalar ou conversar e vêm se organizando para buscar uma real transformação em suas cidades e no país como um todo. E o movimento Bike Anjo identificou que sua rede tem sido um canal para que os ciclistas se organizem dessa forma.
E é para entender como aconteceu tudo isso e para onde está indo o cicloativismo nacional, que o Bike Anjo organizará essa conversa – ao vivo, online, aberta a participações e com a presença de nomes muito conhecidos por seu trabalho pró-bike em todo o Brasil. Durante o papo, o Bike Anjo divulgará bastante informação interessante obtida através do mapeamento de sua rede e do mapeamento de quem promove a bicicleta no país.
Convidados
Com participantes do país inteiro, representando diferentes pessoas e movimentos que têm um papel importante na história do cicloativismo no Brasil e/ou fazem parte de organizações que estão na luta por cidades melhores e mais sustentáveis, já foram confirmados:
- Renata Falzoni, do Bike é Legal
- Willian Cruz, aqui do Vá de Bike
- Zé Lobo, da Transporte Ativo (RJ)
- Daniel Guth, Ciclocidade (SP)
- Paulo Aguiar, Pedala Manaus (Manaus/AM)
- Jonas De Oliveira Bertucci, Rodas da Paz (Brasília/DF)
- Luis Patricio, Ciclo Iguaçu (Curitiba e entorno/PR)
- Arturo Alcorta (São Paulo)
- Felipe Alves, Ciclovida (Fortaleza/CE)
A mediação do debate será feito por Guilherme Tampieri, Bike Anjo de Belo Horizonte, colaborador da pesquisa e um dos fundadores de BH em Ciclo.
Onde e quando
Las Magrelas + oGangorra
Rua Mourato Coelho, 1344 – Pinheiros, São Paulo/SP (veja mapa)
Quinta-feira, 24 de julho, das 19 às 21h
Acompanhe pela Internet
Claro que participar presencialmente e conversar com os debatedores antes, durante e depois do debate é sempre interessante. Mas se você está em outra cidade ou não tem disponibilidade para ir até o local, poderá acompanhar pela internet. O link da transmissão será divulgado momentos antes do início da conversa, nesta página.
A organização do evento sugere que que cada cidade se organize para que os ciclistas/ativistas assistam a transmissão juntos, para dar mais interatividade e permitir uma participação maior de todos. Entre em contato pela mesma página se você pretende organizar essa transmissão em sua cidade.
Nessa lista faltou o Rafael Darrouy (ciclista capixaba) de Vitória.
1 0
Sim, ele tem assumido papel fundamental, junto a outros cicloativistas, para mudar para melhor as cidades de Vitória e Vila Velha!
0 0