Permalink
Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Pulseira Livestrong

Volta e meia aparece alguém em algum fórum ou lista de discussão de bike comentando da pulseira amarela do Lance Armstrong. E sempre tem alguém pra dizer que tem pulseiras de todas as cores, às vezes comprovando com fotos que encontra em sites de leilão por aí afora.

Primeiro ponto: a pulseira Livestrong original só tem amarela. As que vem escrito Livestrong e que são de outras cores, são sempre falsas. As amarelas escrito Livestrong, podem ser originais ou não (e não é um saco plástico escrito Nike que garante isso).

É só ver no site oficial (para facilitar, clique aqui para ir diretamente à página que as vende) – só existe amarela!

Segundo ponto: A diferença principal entre a original e as falsas é que nas falsas você só tá ajudando o cara que a fabricou. E essa história de que a branca e preta é contra o racismo, a vermelha é isso e a cor de abóbora é aquilo, é só em relação à filosofia que faz o cara usar. Comprando uma branca e preta você está mostrando o que pensa, não está contribuindo financeiramente pra diminuir o racismo (se o problema nisso fosse dinheiro era fácil resolver).

Terceiro ponto: Se você quer mesmo ajudar no combate ao câncer, compre a pulseira azul do Hospital do Câncer, que vende na rede Extra / Pão de Açúcar, assim a grana vai pra molecada brasileira que precisa de ajuda. Se você quer mostrar que curte o Lance Armstrong e apóia a causa dele, compre a amarela original, que não vai te sair por menos de dez contos aqui em Terras Brasilis. Se você quer seguir a modinha e mostrar que é mais fashion que seus colegas malas, compre uma de cada cor e combine com a calcinha do dia.

Se você quer MESMO ajudar no combate ao câncer ou em outras causas sociais, em vez de sair exibindo por aí o quanto você é uma pessoa boa por ter doado um real, visite www.melhores.com.br e veja uma longa relação de entidades assistenciais que usarão bem o seu dinheiro. Se você gastar 10 pilas numa Livestrong, uns 2 contos vão pra quem realmente precisa lá nos EUA, o resto fica tudo com imposto, frete e atravessador. Se você depositar 5 paus na conta corrente de uma dessas empresas, você tá garantindo no mínimo um prato de sopa pra alguém que precisa.

Quem quiser usar a pulseira pra mostrar o quanto admira o trabalho do cara, seja na bike ou não, tudo bem, tá certo de usar! Mas diga: “comprei porque gosto do cara”. Seja autêntico, seja sincero consigo mesmo. Admita que é por isso, em vez de sair dizendo “comprei para ajudar no combate ao câncer”.


Quanto vale esse sorriso?

Se o objetivo é ajudar, não seja hipócrita, ajude de verdade. Em vez de sair mostrando a pulseira como quem diz “olha, eu sou bonzinho porque dei um real pra um moleque que tá morrendo com um tumor do tamanho da minha cabeça”, faça algo que realmente ajude. Quem já viu de perto uma criança com câncer não vai ficar pensando em exibir pulseirinha pra dizer que ajuda. Ir numa instituição dessas
é o tipo de coisa que muda muitos conceitos na vida da gente. Vá até uma instituição dessas conhecer o trabalho deles, ver os problemas que eles enfrentam, descobrir do que é que eles precisam, doar alguns alimentos ou roupas. Ou, se você não tem estômago pra ir lá ver essas pessoas, faça um depósito de 10 reais, que ninguém precisa ficar sabendo e que vai ajudar mais do que você imagina. Você vai se sentir bem melhor do que ao colocar a pulseira pra mostrar pros amigos. Ou se os outros não ficarem sabendo você não vai se sentir bem?

Ô sociedadezinha de merda que valoriza mais a aparência do que o conteúdo…

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

7 comentários para

  • André

    Ola. Eu comprei a pulseira livestrong por vários motivos. Porque mesmo pagando mais caro eu ajudei a entidade, porque eu me inspiro na na frase da pulseira, porque sou fan do Lance Armstrong, porque a pulseira de uma forma cultural está ligado ao esporte e porque amarelo é a minha cor preferida.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Zohguy_Saiyajin

    Muito boa a dica da pulseira do Hospital do Cancer. Realmente, se for em prol da saúde, não valeria comprar uma pulseira com tantos impostos e taxas em cima, como a do livestrong foundation.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • alan

    Ai Willian blz?
    vi o link para sua pagina na lista do cab e resolvi entrar e por acaso li esse post…
    Só tenho uma coisa a dizer!
    Meu, você é do %!@$&@#!!
    Tem uma %!@$&@#visão sobre as coisas e concordo com tudo o que disse…
    Nem dê importância para o que esses caras dizem, vc deve ter tocado na ferida deles….

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Alessandro

    Frederiquinho, vai aprender bons modos antes de escrever qualquer besteira. Aliás, larga o micro, saia ao sol, get a life…

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Willian Cruz

    Frederico, o que eu disse no texto (e que se você ler com atenção vai perceber), é que as pulseiras LIVESTRONG só vêm na cor amarela. Essa pulseira que você mostrou está escrito “Stand up, speak up”.

    O que eu quis evidenciar é que tem muita gente comprando pulseiras escrito Livestrong em outras cores. Essas sim são todas falsificadas. Essa que você mostra no link não é, né? Isso é óbvio. Mas é outra pulseira, outro assunto, outra causa. Tem gente que compra uma pulseira verde escrito Livestrong e acha que está ajudando a salvar as florestas… Isso sim é falta de cultura. E de personalidade.

    Veja um exemplo do que eu estou dizendo em http://img288.imageshack.us/img288/1637/pulseira0010fp.jpg – vai me dizer que essas aí são originais e que estão ajudando a alguma causa que não seja o orçamento familiar de alguém na china?

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • FREDERICO

    JA VI QUE VC E MUITO SEM CULTURA , ENTAO QUE DIZER QUE SO A AMARELINHA E DA NIKE , E O RESTO E FALCIFICAÇÃO ? O BURRO OLHA ISSO : http://www.nike.com/standupspeakup/en/home.jsp?page=home

    E DEDPOIS TOMA CUIDADO COM OQUE FALA NA NET PRA NAO DA MANCADA DENOVO ..

    TENHO CERTEZA QUE LIVSTRONG SO TEM AMARELA MAS FALAR QUE SO ELA E DA NIKE E COISA DEE DOIDO .. E A CAMPANHA DO RACISMO : ? PIRATARIA 😕

    http://www.nike.com/standupspeakup/en/home.jsp?page=home

    Thumb up 0 Thumb down 1

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>