Avisos de atualização (RSS)

O RSS é uma maneira de receber notícias e avisos de atualização de sites. Seguindo a dica do colega Lilx, configurei um RSS feed para este blog através do serviço gratuito Ponyfish e, pelos testes que andei fazendo, parece que funciona…

O endereço do feed é este:
http://www.ponyfish.com/feeds/5882pnTvqvuo

Para receber os avisos, você precisa de um agregador ou feed reader. Seguem os links de alguns agregadores gratuitos. Desses, só testei o Feedreader, que cumpre bem sua função apesar de não ser lá muito intuitivo e nem bonitinho.
Feedreader (Windows)
RSSOwl (Win/Mac/Linux)
Leitor de Notícias (Rss/XML) 2.5 (Win)
Pluck (Win)
Sage (Mozilla)
Thunderbird (Mozilla)

6 comentários em “

  1. Coloquei a tag, o problema é que o Blig é exibido dentro de um frame e no frameset eu não tenho como colocar… O ícone só aparece se você entrar por um link direto para a página, quando entra pela URL principal ele não aparece. E não quero colocar um script aqui para me livrar do frame, porque senão fica aquela URL bizarra em vez do http://freeride.blig.ig.com.br 🙁

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Feedburner não funciona muito bem com os live bookmarks do Firefox. No entanto, agora o Blig tem RSS built-in (você pode verificar isso acessando com Firefox ou IE7 Beta). No Firefox, basta clicar no ícone à direita do endereço e o feed vai pra conta.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Legal, RSS é uma boa… tem um esquema em que você adiciona uma tag na página e os browsers espertos (Firefox, Safari, IE7) detectam automagicamente o feed (o MT fez pra mim, não pesquisei). Dá uma olhada que aí a coisa fica 10!

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *