Permalink
Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Colocando uma manopla nova

Uma boa manopla é difícil de encaixar no guidão. Por isso, trocar as manoplas da sua mountain-bike pode não ser uma tarefa fácil, mas um pequeno truque pode ajudar.

Limpe bem o guidão, para tirar a oleosidade, e depois seque totalmente. Se a manopla não for nova, limpe-a por dentro e depois seque bem, não deixando nem um pouco de umidade.

Nessas condições, se ela entrar fácil é porque ainda tem algum problema, que pode ser folga da manopla – aí complicou. Algumas pessoas recomendam passar laquê, daqueles de usar no cabelo, porque aquilo seca rápido e vira meio que uma cola. Outra dica é você aumentar a espessura do guidão com alguma fita – a isolante é uma boa opção, estique bem ela para que não fique solta.

Se ela estiver meio difícil de entrar, está do jeito certo. Ruim de entrar significa que será ruim de sair também, ou seja, ela vai se agarrar no guidão do jeito que precisa ser. O truque para conseguir colocá-la sem *muito* esforço é pingar álcool entre ela e o guidão. O álcool seca rapidinho, tão rápido que é capaz de você ter que reaplicar algumas vezes para conseguir vestir a manopla toda. Mas depois que seca, a manopla não gira mais.

Se você usar água na hora de colocar a manopla, a água pode levar alguns dias para secar (dependendo do clima, temperatura e composto da manopla). Nesse meio tempo, ela vai ficar girando em falso e isso pode até ser perigoso, porque há chance dela escorregar ou escapar quando você mais precisar dela, te presenteando com um belo capote.

Quando você tiver que tirar a manopla de lá, pode usar água mesmo, porque depois você vai poder secá-la antes de reutilizar.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>