"Dirigir é como viver"

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

É o que diz uma nova propaganda de TV para um carro de luxo – “dirigir é como viver: você escolhe o caminho e aproveita o momento”.

Essa frase dá muito o que pensar, mas para não parecer ranzinza vou tentar me conter nos comentários:

Primeiro: Viver é muito mais que isso. Mais do que aproveitar momentos dentro de um carro, mais do que escolher um caminho e deixar rolar. A diferença entre dirigir e viver é a mesma entre ler sobre uma praia ou visitá-la; entre falar com alguém pelo telefone ou abraçar essa pessoa; olhar o cardápio ou saborear o prato. O carro pode ser um meio para se chegar a algum lugar onde você vai viver, mas dizer que dirigir é viver é como se contentar em tentar sentir um cheiro pela TV.

Segundo: Aqui em São Paulo você pode escolher o caminho à vontade, não tem muito o que aproveitar quando se está preso no trânsito. Você tem carros por todos os lados e não pode nem se permitir a liberdade de dizer “ah, cansei”, sair do carro e ir embora. Os momentos que você vai aproveitar aqui com esse carro de luxo são de stress, ansiedade e medo de ser assaltado.

Fique menos tempo atrás do volante, tem uma vida do lado de fora te esperando. Ao vivo e em cores, com emoções de verdade.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

8 comentários para "Dirigir é como viver"

  • Posicionamento exemplar « Bike Drops

    […] social por meio de um carro de luxo, ou que simplesmente mentem a respeito de impacto ambiental ou ruas desimpedidas para o trânsito? Os automóveis – carros de passeio, não de corrida – vendidos no país têm a […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Crime socialmente aceitável | + Vá de bike! +

    […] “Dirigir é como viver” (Vá de Bike!) […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Compre nosso carro e seja alguém na vida | + Vá de bike! +

    […] Dirigir é como viver […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Fabio N

    Sempre que vejo esses comerciais de carro, lembro dos extintos comerciais de cigarro. O comercial era de cigarro, mas tinha gente bonita, saudável e praticando esportes.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • neury erasmo

    viver é não dirigir,sem automóvel desde 1998,sou outra pessoa,mais calmo,tranquilo e humano a bike entrou na minha vida e fez modificações que ate então eu acha impossível!!!!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Pedro

    realmente as empresas tentam ao máximo ligar sentimentos e emoçoes aos seus produtos, objetos de consumo …coisa de maluco …mas que ao que pare ce muita gente cai

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Clarice

    Para ser sincera não tenho muito tempo para ler mesagens na internet, mas a de vocês mechamou a atenção, pois cada vez mais acho que o carro passou a ser um vício para a maioria das pessoas e como todo vício deixou de ser uma coisa boa. Ultimamente tenho curtido ir trabalhar de metrô e cada vez mais acho vantagens nesta minha opção.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • MSG

    Oi… acho q vc foi muito literal na frase… no meu entender a frase quer dizer q vc desfruta das decisões que tomou… por exemplo: estou editando o seu blog de um notebook com conexao velox 600 via wireless… meu irmao prefere gastar o dinheiro dele com bebedeira… vc decide o seu caminho e depois desfruta das decisoes tomadas.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>