Permalink
Apoie nosso trabalho,
doe um libre!
Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá
Foto: Susan Ives

As cidades deviam ser feitas para as pessoas, não para os carros

Hoje o Enrique Peñalosa, ex-prefeito de Bogotá, participou de um debate em São Paulo sobre “requalificação dos centros urbanos”. É bom que estejam dando voz a esse cara, ele tem muito o que contar.

Ainda não sei como foi o debate, mas de qualquer forma aproveito para colocar aqui uma reportagem que pesquei na internet sobre as reformas que ele promoveu em Bogotá. É um texto bastante interessante e que foi publicado em 2002 na revista do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Nessa entrevista, Peñalosa diz que quis tornar a cidade mais democrática e igualitária, “mais para pessoas e crianças que para carros”. Segundo ele, “uma sociedade pode ser julgada pela maneira de tratar suas crianças. Nas nossas cidades, as crianças são obrigadas a se adaptar a um ambiente hostil e perigoso — não há espaço para elas.”

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para

  • Carros são o “acidente” que mais mata crianças em São Paulo | + Vá de bike! +

    […] As cidades deviam ser feitas para as pessoas, não para os carros Enviado por:  Willian Cruz – Categoria: . Motorcracia . Tags relacionadas:  carro rei, o custo real dos carros […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Anderson

    Gostei das reformar que ele promoveu eo Bogota. Isso sim eh que eh melhoria na qualidade de vida. que tanto precisamos.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>