Bicicleta no Metrô e no trem: quantas pessoas usaram?

 No primeiro final de semana do projeto “Ciclista Cidadão”, que permite o embarque de bicicletas nos trens do Metrô e da CPTM, um total de 613 ciclistas utilizaram essa facilidade.

No Metrô foram 476, nos trens da CPTM foram 137. Bastante, não é? E olha que o horário do sábado é bastante restrito (15h já é meio tarde pra ir pro parque).


5 comentários para Bicicleta no Metrô e no trem: quantas pessoas usaram?

  • João

    Também sou ciclista. Leio o seu blog e acho muitos argumentos seus interessantes. Em minha cidade tenho uma dificuldade absurda com uma coisa simples: usando a bike como meio de transporte, você tem que estacioná-la para poder fazer as coisas. E pelo menos aqui não há lugar seguro para isso, o que significa que tenho que carregar a bike comigo para todo e qualquer lugar, o que pode ser bem inconveniente em algumas situações. Na faculdade por exemplo, alguns professores se irritam com a bike dentro da sala de aula. Já vi casos de amigos que sairam no meio da aula para correr atrás do ladrão que roubou a bike que ele deixara amarrada no bicicletário. O que você pensa sobre isso?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • .

    Você escreveu em um post antigo que iria dar dicas de como ir para o trabalho de bicicleta sem ter chuveiro no trabalho. Onde está esse texto? Não consegui encontrar.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Lyla

    Já decidi comprar uma bike por aqui…o problema é que em ssa tem muita ladeira, aí complica q é uma beleza…cada ladeira terrível, em pé pra k-cilda… :/
    o que fazeeeer??

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Danilo M May

    Amanhã irei pela primeira vez no metrô de bike….Hehehe. Irei na Zona Oeste até a Zona Leste…ABs a todos!!!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • stanley calderelli

    Com exceção do horário aos sábados –que com algum esforço consigo compreender–, imagino que seja para não conflitar com o horário comercial de trabalho (período matinal), não entendo porque a imposição de até 2 bikes no vagão.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>