Ciclista, não ande na ponte!

Alguns ciclistas que usam a Ponte Octávio Frias de Oliveira, o famoso Estilingão, se depararam com uma cena inusitada na última semana: uma viatura da GCM parada no acostamento, gritando em um megafone frases como “CICLISTA, NÃO ANDE NA PONTE” ou “CICLISTA NÃO PODE”…

Um dos ciclistas comentou que deveriam usar a mesma técnica para gritar “motorista, não pode!” em caso de motorista estacionado na calçada, parado em cima da faixa, andando no corredor de ônibus, avançando em cima de pedestres que estão na faixa, etc.

Talvez devêssemos ir com o megafone até a frente da Prefeitura, gritando “prefeito, não pode”, em referência à falta de estrutura cicloviária e de pedestres na construção da ponte estaiada, o que além de tudo é um desrespeito à leis. A ironia é que são leis municipais, que o próprio município descumpriu.

Mas dos males, o menor: pelo menos é uma cena engraçada… 🙂

2 comentários em “Ciclista, não ande na ponte!

  1. O mais triste é que o patrulhamento ocorre onde não é necessário e alguns metros a frente, os motoristas barbarizam andando em altas velocidades pelo acostamento, fechando coletivos sem a menor cerimônia, desrespeitando os pedestres.
    Temos milhares de multas de rodízio e cinto de segurança e nenhuma de direção perigosa e conversão sem sinalização, não é engraçado isso?

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *