Depoimento e convite

De uma certa candidata à prefeitura de São Paulo (por sinal a única que usa bicicleta como meio de transporte na cidade). Grifos por minha conta.

Ontem fui à Bicicletada. Provando, entre outras coisas, que não precisa ser atleta para se locomover de bicicleta por aí. Veja o meu caso: 40 anos (a um mês dos 41), sedentária (meu grande exercício é subir escada, porque não tenho saco pra esperar elevador), pedalo uma vez por semana e uma distância curta (casa-trabalho). Mas ontem eu fui da Câmara até a Praça do Ciclista na Paulista (subindo a Augusta), depois bicicletamos pela Haddock Lobo, Estados Unidos, Cristiano Viana; subimos a Teodoro, pegamos Doutor Arnaldo e Paulista, descemos a Vergueiro, Liberdade e fomos (uns cento e poucos, a essa altura) circular em volta do Marco Zero, felizes da vida, e tirar foto nas escadarias da catedral da Sé. Seguimos até o Largo São Bento, São João, Ipiranga e São Luis. Eu voltei pra Câmara e o pessoal subiu a Consolação; uma turma ia pegar um ônibus para participar da Bicicletada em Curitiba!

Eu estava tão bem, tão sem cansaço, que poderia ter pedalado mais uma hora numa boa (foram quase três). E acordei hoje sem um vestígio de dor.

(Original aqui)

Finalmente alguém tentou usar e se tocou que a bicicleta funciona sim como meio de transporte na cidade, ao contrário do que diz o chamado “senso comum”. E ainda foi além: experimentou e adotou para ir ao trabalho uma vez por semana.

Por falar nisso, dia 31 agora vai ter mais um debate, dessa vez na Band. Ela vai pra lá de bike, como já fez no debate do iG. Como a Band sempre mostra a chegada dos candidatos, a Renata Falzoni sugeriu que ele fosse acompanhada por tantos ciclistas quantos quiserem seguir com ela até lá, mostrando que há demanda para o uso da bicicleta em São Paulo.

Ela topou e estão todos convidados. Mesmo os ciclistas eventuais, mesmo quem só usa a bicicleta de vez em quando, porque o percurso vai ser relativamente curto (9 km) e o ritmo bem tranqüilo, para que todo mundo possa acompanhar. A maior parte do caminho é descida ou plano, mas vale até empurrar na subida se precisar… 😉

E continua o convite para conhecer a Bicicletada, que ocorre sempre na última sexta-feira do mês, a partir das 18h com saída às 20h, na Praça do Ciclista. As edições desse ano têm juntado centenas de ciclistas, que celebram juntos o direito de ir e vir na cidade com um meio de transporte agradável, saudável, que não fica parado no congestionamento, não ocupa espaço e não polui.

Saiba mais sobre o debate

  • A saída será da Praça do Ciclista (Paulista com Consolação), tradicional ponto de partida da Bicicletada. O pessoal se encontrará a partir das 18h30, com saída prevista por volta de 20h e chegada na Band às 21h30. Tem mapa do roteiro no Bikely.
  • Chegando na Band, haverá um telão na rua transmitindo o debate ao vivo. Para quem quiser se juntar ao grupo durante o debate, os grupos de apoio aos candidatos ficam sempre em ruas diferentes e nosso grupo ficará na R. Carlos Cirillo Junior.
  • O comitê de campanha criou até uma “plaquinha” para o evento, para quem quiser mostrar apoio à candidata imprimir e pendurar na bicicleta, e disponibizou um endereço de e-mail para dúvidas: soninha23@pps-sampa.org.br
Saiba mais sobre a Bicicletada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *