Mulheres e Bicicletas

O site estadunidense Treehugger publicou uma galeria de fotos de mulheres famosas usando bicicletas. Entre as fotografadas estão nomes como Madonna, Daryl Hanna e Kate Winslet.

O blog da Transporte Ativo tem um texto muito oportuno sobre essa galeria, no qual comenta que “uma cidade pensada para nossas mães, esposas, filhas é um lugar mais interessante e belo para todos”. Vale a leitura.

O site Copenhagen Cycle Chic é outra visita interessante. Com fotos de mulheres elegantes em suas bicicletas, mostra como existe um outro conceito de uso da bicicleta em muitos lugares do mundo, onde seu uso está tão presente na cultura local que as moças não as abandonam nem nos dias chuvosos.

Pelas roupas que essa moça está usando, poderia muito bem ser uma foto tirada aqui em São Paulo. Mas preste atenção nas ruas: as moças elegantes já estão por aqui.
Foto: Copenhagen Cycle Chic
Copenhagen Cycle ChicCopenhagen Cycle ChicVocê sai para passear de bicicleta e leva seu melhor amigo de carona. Ele vai pertinho de você, olhando tudo e comportado.
Foto: Lars Terkelsen, via Copenhagen Cycle Chic

Se você quer pedalar de saias, veja como montar uma proteção (chamada lá fora de skirt guard) para que ela não enrosque na roda traseira (dica do Akira Kojima).

Vale também conhecer o grupo Saia na Noite, que promove um passeio noturno semanal para mulheres de todas as idades, aqui em São Paulo. E a Bicicletada, claro, que está por todo o país e tem uma participação feminina cada vez maior. Em ambos os grupos (e em outros mais), você vai encontrar mais mulheres que pedalam pela cidade e poder trocar conhecimentos e dicas sobre o uso da bicicleta.

Minha mulher Priscila, em uma tarde em que saímos de bicicleta para passear e comer um lanche.Avalon BreezeBicicleta feminina da marca Avalon, que eu encontrei à venda na loja Bike Stop: tem protetor de corrente para não sujar a roupa, farol com dínamo, paralamas perfeitos para não se molhar ao pedalar depois da chuva, bagageiro, quadro feminino que facilita o uso com saias, suspensão dianteira para amenizar os buracos, marchas para ajudar nas subidas e até suspensão no selim para tornar a pedalada mais confortável.

2 comentários em “Mulheres e Bicicletas

  1. Adorei pedalar em Berlim e adoro pedalar em todos os lugares – mas se houvesse menos machismo no trânsito brasileiro eu me sentiria bem melhor

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *