Para quem quer começar a pedalar nas ruas

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

O colega Mig lembrou, nos comentários do post anterior, que há um passeio regular em São Paulo aos domingos. Isso me lembrou de escrever um post que há tempos estou para colocar por aqui.

Para quem vai começar a pedalar pelas ruas, pode ser interessante começar em algum dos grupos noturnos que passeiam por São Paulo praticamente todas as noites. Há grupos para todos os níveis: para quem quer treinar, para quem quer começar, para quem quer usar mais como meio de transporte, etc.

O Wadilson mantém atualizada uma página com a lista completa dos passeios noturnos em São Paulo. Vale a pena dar uma olhada. De qualquer forma, destaquei alguns passeios em especial:

Bicicletada – Toda última sexta-feira do mês centenas de ciclistas se reúnem na Praça do Ciclista para comemorar a mobilidade por bicicleta. Nesse encontro, você poderá conhecer bastante gente que adotou a bicicleta como meio de transporte e, conversando com essas pessoas, obter dicas de como fazer isso, conhecer pontos de vista diferentes sobre a bicicleta e quem sabe até encontrar alguém disposto a te ajudar nas primeiras viagens até o trabalho. O pessoal começa a chegar a partir das 18h e sai de lá para dar uma volta às 20h, dá tempo de conhecer bastante gente.

Saia na NoiteUm passeio para as meninas, que recebe muito bem as que estão começando a pedalar nas ruas. Você, mulher que lê este blog, está convidada a aparecer numa das terças-feiras na Ofner da R. João Cachoeira, no Itaim Bibi, a partir das 20h30 com saída às 21h. Tenho certeza que será muito bem recebida, num passeio que não deixa ninguém para trás.

CAB Light – O CAB (Clube dos Amigos da Bike) realiza um passeio bem leve às segundas-feiras, bom para ganhar um preparo físico inicial mesmo estando fora de forma e também para adquirir mais confiança com a bicicleta na rua. Mais informações aqui.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

6 comentários para Para quem quer começar a pedalar nas ruas

  • Isabel

    Boa noite. Gostaria de saber sobre um passeio noturno que vi acontecer na terçal.feira passada na Av.Engemheiro Caetano Alvares.,zona norte.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Moreira cruz

    Alguém sabe que no bairro do Ipiranga tem algum grupo se tiver por favor liga pra mim disso telefone 9775482 34 porque eu estou assim de participar também eu gosto muito de pedalar eu ia sozinho Riacho Grande todo domingo tenho dificuldade para me entrosar com as pessoas sou muito tímido não saio de casa só pro trabalho quando eu estou de folga Saiu sozinho então fica em casa se alguém quem mora no bairro do Ipiranga entra em contato comigo por favor

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Moreira cruz

    Boa noite desculpa eu está escrevendo essa hora é porque eu trabalho a noite o dia inteiro fico dormindo eu queria saber como faço para participar com as pessoas para andar de bicicleta comprei a minha ontem como que eu faço para participar por favor o que são necessário para pra mim poder participar meu telefone é 977548234 TIM vou só colocar rolamento nas duas rodas e queria saber o que faço porque eu moro no bairro do Ipiranga por favor eu queria se faz muito eu ando sozinho obrigado Moreira meu nome

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • ana maria da silva

    Quero saber como.comparticipar de grupos

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Vamires Chaves de Souza

    olá eu me chao Vamires , por algum tempo corri de bicicleta profissional no mt , hoje moro no para numa cidade de 25.ooo mil habitantes , e pretendo montar um ciclo mania para passeios nessa cidade , gostaria de saber como faço para montar as documentações.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Para as meninas que querem começar a pedalar | + Vá de bike! +

    […] A revista Boa Forma publicou uma reportagem sobre mulheres que adotaram o hábito de pedalar para manter a forma e relaxar depois de um dia de trabalho. A matéria ficou muito boa e dá dicas de como começar, inclusive indicando o grupo Saia na Noite, citado aqui no post de ontem. […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>