Menos carros, mais bicicletas


Vagas de carros que foram substituídas por vagas de bicicletas, no Parque do Ibirapuera.
O bicicletário da foto acima fica perto da Oca e em frente a uma guarita.

São 27 bicicletários (estacionamentos de bicicletas) no Parque do Ibirapuera. As estruturas amarelas de ferro em forma de U (paraciclos) servem para escorar a bike e para prendê-la com uma boa tranca (quanto mais grossa melhor, com fechadura embutida e não cadeado).

Quando for ao Parque, não congestione: vá de bike!


10 comentários para Menos carros, mais bicicletas

  • elisabet gomes do nascimento

    Menos carros, mais bicicletas;
    Mais metrô, menos carros em circulação;
    Mais corredores de ônibus, maior a fluidez no trânsito;
    Mais carona solidária, menos solidão motorizada.
    Mais transportes coletivos, melhor a qualidade do ar.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Mauricio

    Estou começando a ir ao parque ibirapuera de bicicleta, mas estou com receio dos roubos. Perguntei para uma vendedora ambulante de lá e ela me disse que os roubos sào comuns. Comprei um cadeado que me parecia ser bom (era um modelo da Decathlon), mas mesmo assim tenhio minhas dúvidas. Será que voc6e poderia dar algumas dicas sobre cadeados e jeitos corretos de usá-los.
    e parabéns pelo blog. Comecei a andar de bike agora e com certeza há muitas dicas úteis para os inciantes aqui.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Cássio

    Já me roubaram uma bicicleta a muito tempo com um alicate de vergalhão. Esses alicates permitem um roubo muito rápido e silencioso, mas não funcionam para diâmetros grandes, como 1/2″. Acho que essas trancas em U se tornam difíceis de arrombar por causa disso.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Marcos

    por que nao um bom cadeado?? com uma boa corrente??
    algum problema com eles??

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • +crux+

    Oi Cassio

    Conforme informei na legenda da foto, esse bicicletário fica em frente a uma guarita. Mas mesmo assim, é recomendável usar uma boa tranca e, de preferência, uma combinação de dois tipos de tranca diferentes, como um cabo de aço com cadeado embutido + uma u-lock. Qualquer hora escrevo sobre isso aqui.

    Sobre o calor, nesse dia estava quente mas nenhum absurdo. Nossa temperatura é um pouco mais amena que Vitória, que está mais ao norte e ao nível do mar. E, de qualquer forma, havia pelo menos uma bike ali: a minha, encostada numa grade atrás de mim enquanto eu tirava a foto. :)

    Abraço!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Aylons

    Cássio, um bicicletário como esse, com um tranca de qualidade, dificilmente permitira um roubo. Eu deixaria a minha bicicleta horas aí sem problemas. O problema, geralmente, são trancas e cadeados fáceis de arrobar.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Cássio

    Não sei como é aí em São Paulo, mas moro em Vitória – ES e deixo minha bike apenas em locais seguros, com a empresa onde trabalho. Jamais deixaria a bicicleta em locais como este estacionamento da foto, a menos que tenha um guarda da prefeitura próximo, como ocorre num parque aqui da cidade. Outra coisa, num dia de sol no verão aqui é loucura pedalar ao meio dia, se em SP esquenta como aqui, considerando o horário da foto, não é de se admirar que não tenha ninguém.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • +crux+

    Oi Cássio

    Essa foto foi tirada em um dia de semana, por volta de meio-dia. Os poucas bicicletas que vi no parque estavam circulando lá dentro. maioria dos frequentadorees nesse momento estava correndo ou andando no parque e tinham ido de carro para lá.

    E é exatamente por isso que estou divulgando a existência desses bicicletários. Aqueles carros que aparecem na foto poderiam ser bicicletas. A pessoa que vai de carro até o parque para correr lá dentro poderia fazer um exercício bem melhor se fosse de bicicleta para lá (e, de bônus, contribuiria por uma cidade melhor, com menos congestionamento e ar mais limpo).

    Abraço,

    Willian Cruz

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Cássio

    Esse bicicletário é bom mesmo, mas onde estão as bicicletas?

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>