Estátua do Índio Ciclista ganha nova intervenção

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Recentemente, a Globo reclamou que tinham “tirado a lança” da estátua do índio na Paulista e colocado em seu lugar uma roda de bicicleta: Mentira: a lança já havia sumido bem antes da intervenção. No dia seguinte, retiraram de lá a intervenção.

Descobrimos hoje que o artista Marcelo del Campo fez uma nova intervenção, semelhante à primeira, na mesma estátua.

Quando a Globo redescobrir a intervenção, as forças da moral e bons costumes retirarão novamente o misterioso artefato das mãos de tão nobre e tradicional figura da cidade.

Parece que, após as aparições das bicicletas de bronze (na estátua de Francisco de Miranda, na Praça do Ciclista) e de prata (nessa mesma estátua), a “Profecia da Bicicleta de Ouro” se concretizou, conforme previsto neste antigo manuscrito.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

5 comentários para Estátua do Índio Ciclista ganha nova intervenção

  • Procura-se estátuas e homenagens à bicicleta no Brasil | bikepedalecia.com.br

    […] roda no lugar da lança que lhe foi roubada, graças ao artista Marcelo Del Campo. Relato no site Vá de Bike, do ciclista Willian Cruz, traz mais detalhes sobre a […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Alexandre Afonso

    . Bicicleta é muito mais .
    Ou

    . Bicicleta é Arte!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Siqueira

    As artes da cidade desaparecem sem nada em troca. Graffitis, desenhos, ilustrações de todo tipo, stencil… arte que vem do coração dos homens e desaparece com o dinheiro publico dos proprios homens. Artistas nacionais e internacionais(ó que firmeza) homenageiam a cidade. Pedem socorro. Pedem urgencia. Mas tudo se esconde debaixo de tapetes. Duvido que a lança seja recolocada legitamando o Índio Pescador, se não for pelo poder (do) público. Mas quando? Depois que o ìndio terminar de desenterrar os artefatos da evolução? Ou será que uma “denúncia Global” poderá devolver vida àquela praça? Um dia ja houve água ali. Amanhã haverá algo? Quem é esse tal de Del Campo, que veio correr a São Silvestre dia desses, e presenteou a cidade com o Duchamppismo?? Iluminação e humanização são necessárias. Quem virá primeiro? Ja vieram? De quem voces estão falando? Onde estou? Quem é voce? Pra onde iremos? Não sei, mas sei que vou de bicicleta!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • KARARYU - O DRAGÃO FANTASMA

    Ficou com um aspecto de atitude, de um humano que por ser indígena, respeitando a Natureza, mostran o artefato dizendo a todos que o vêem: “Vocês têm de usar é isso aqui, ó bando de bundão!” Também parece que ele está encontrando um tesouro enterrado (a Bicicleta de Ouro) aos poucos, retirando primeiro a roda da frente, depois o resto, como se resgatando algo que virá para salvar a Humanidade.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Matias

    Que bom que algumas das pessoas dessa cidade cuidam dela por conta. Se parte dos que manejam a maquina pública tivessem esse mesmo senso de cuidado para com nossa cidade quem sabe não teríamos uma cidade abandonada nos feriados. Quem sabe faria sentido para as pessoas passar seu fim de semana onde moram e não fugir para “paraísos” na praia e no campo.
    Engraçado é que muitos nem conhecem essa sua cidade, nem procuram conhece-la. E ela é tão bela em tantos de seus cantos.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>