Jornal do Metrô também tem caderno de automóveis
Como complemento do post anterior, coloco aqui uma foto do Jornal do Metrô de hoje: caderno de automóveis, “falsa capa” patrocinada e cerca de metade do jornal com propagandas de carros e motos, a maioria delas de página inteira (clique para ampliar).
Sobra pouco espaço para conteúdo relevante. Está muito próximo daqueles pseudo-jornais que entregam no sinal, nos finais de semana, que tem uns dois textos irrelevantes e o resto é propaganda de algum empreendimento imobiliário. Se trocarem as matérias por assuntos “frios”, conseguem chegar lá.
Agora me diz: dá vontade de ler um jornal desses, mesmo sendo de graça? Parece um panfleto publicitário… E é entregue a quem usa o transporte público, estimulando a troca pelo transporte individual motorizado e com isso o aumento do trânsito, da poluição e de algumas estatísticas tristes.
Que coisa mais contraditória, me dá medo (além de nojo) a quantidade de propaganda relacionada a autos nas tiragens de jornais impressos, televisão, rádio, etc… literalmente entupiram os meios de comunicação.
0 0