Ganhe uma muda de árvore – e ainda aprenda a plantar e cuidar dela

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!
Mudas de árvore no Viveiro Manequinho Lopes
Foto: Ut1ma, via Flickr

A partir de amanhã, sábado dia 6, quem comparecer a um dos parques participantes da Campanha de Arborização Permanente poderá retirar uma muda de árvore gratuitamente e ainda e receberá orientação técnica e uma cartilha simplificada com informações sobre plantio e manutenção da árvore.

Entre 2005 e 2008, a Prefeitura plantou, através da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, mais de 500 mil novas árvores. Com essa campanha, lançada nesse sábado, tenta estimular o paulistano a plantar e cuidar de árvores, de forma que os cidadãos também possam colaborar com o plantio de árvores na cidade.

Importante frisar que a Campanha de Arborização Permanente é permanente… 😀 Ou seja, começa nesse sábado e continua, sem data para terminar. Portanto, de agora em diante você pode ir buscar sua muda em um dos parques participantes. Mas não deixe para amanhã, senão a vida passa e você não vai ter plantado sua árvore… 😉

Parques participantes da Campanha de Arborização Permanente
Guarapiranga, Eucaliptos, Chico Mendes, Trote, Piqueri, Santa Amélia, Ermelino Matarazzo, Santo Dias, Severo Gomes, Nabuco, Shangrilá, Chácara das Flores, São Domingos, Previdência, Luís Carlos Prestes e Ibirapuera.

Além do lançamento dessa campanha nos parques listados no quadro ao lado, será lançado no Parque do Ibirapuera um livreto em comemoração aos 80 anos do Viveiro Manequinho Lopes, com visitas monitoradas ao local, apresentação do Coral da Escola do Auditório do Ibirapuera, vídeos sobre a fauna silvestre e audiovisuais sobre as aves da cidade. Serão distribuídos exemplares do livreto e sementes (veja quadro no final do texto).

O Viveiro Manequinho Lopes fica dentro do Parque do Ibirapuera. É uma área pouco conhecida do púbilco em geral e vale uma visita quando você estiver por lá. Sugiro aproveitar uma das visitas monitoradas desse sábado.

O acesso ao viveiro é aberto, dá pra passear de bicicleta ali dentro e é um lugar bastante tranquilo, com cultivo de plantas de muitas espécies. Além de plantas, há muitos pássaros ali. Já cheguei até a ver um pássaro de penacho vermelho, que tenho certeza que era um pica-pau. Recomendo.

Lançamento do livreto do Viveiro Manequinho Lopes, visitas monitoradas e vídeos da fauna


Foto: Ut1ma, via Flickr

Local:
Viveiro Manequinho Lopes – avenida IV Centenário, s/nº, Portão 7 A, no Parque Ibirapuera

Programação:
9h30 – apresentação do coral da Escola do Auditório
10h – lançamento da Campanha Permanente de Arborização e lançamento do livreto do Viveiro Manequinho Lopes
10h30 – início das visitas monitoradas
10h às 16h – Projeção de vídeos sobre a fauna silvestre “A Atuação da Divisão de Fauna”
“Projeto Bugios – Reintrodução”
Audiovisuais sobre aves da Cidade
(Sessões a cada hora)

Atualizado em 08/06/2009

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para Ganhe uma muda de árvore – e ainda aprenda a plantar e cuidar dela

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>