Ciclofaixa já está pintada

Passei pela Av. República do Líbano hoje de manhã e me parece que a pintura da Ciclofaixa já está completa. Uma equipe da CET estava afixando placas próximo à Av. Ibirapuera.

Se você reparar no canto superior esquerdo, vai ver também uma placa de sinalização.

Aproveito para publicar dois vídeos que gravei no domingo, quando fazíamos o reconhecimento da ciclofaixa.

O primeiro mostra o pessoal pedalando na Hélio Pellegrino, cruzando a Av. Santo Amaro. Nesse dia, a ciclofaixa ainda não estava totalmente sinalizada e não havia isolamento para impedir a passagem de carros, mas mesmo assim não tivemos nenhum problema com os automóveis. Ok, havia a CET fazendo o corking, mas nenhum carro tentou se enfiar no meio dos ciclistas.

Ah, nesse primeiro vídeo dá pra ver a “centopéia” que nos acompanhou no percurso.

Nesse outro vídeo eu mostro como será a saída do Parque do Povo, para retornar ao Ibirapuera.

Vejo vocês no domingo.

6 comentários em “Ciclofaixa já está pintada

  1. vc deve ter visto que as fotos que usaram no hotsite ciclofaixa.com.br sao as suas, nao é?
    quando clico para ampliar, o site me leva pro Flicker, mas tem o seu nome lá como referencia.

    []s

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Silvio, na verdade fizeram na esquerda porque na direita os carros teriam que passar por cima dela para sair da avenida. Há quem discorde, mas eu ainda acho que o melhor lado é mesmo o esquerdo, que tem menos interrupções. E, nesse caso específico, todos os retornos e conversões à esquerda estarão fechados durante o horário de “funcionamento”.

    Quanto a não usar durante a semana, bem… há quem já tenha usado essa semana e a experiência não foi ruim! Mas a discussão sobre isso é um pouco mais longa e esse uso não é recomendado para ciclistas com pouca experiência em meio aos carros – ao menos por enquanto. Se houver uma massa crítica de ciclistas querendo usar durante a semana, quem sabe não liberam o uso “preferencial”, o que já nos garantiria algum respeito por parte dos automóveis?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Olá mestre Willian,

    Lentamente, estamos conquistando/compartilhando os espaços públicos. Não poderia deixar de pensar/lembrar que essa iniciativa nasce, depois de muito trabalho/suor e lágrimas.
    Acreditamos que, para as ‘autoridades municipais’ a iniciativa está mais para ‘GreenWashing’, do que uma opção real por mobilidade humana em nossa urbe. Como bem indicou o “@dalabo … é jogar $ fora façam logo uma ciclofaixa, quero usar a bike como transporte… !”

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *