Ciclofaixas aos domingos: mais detalhes

O Vá de Bike! conversou com João Lacerda, da ONG Transporte Ativo, que também participou da reunião citada no post anterior. Ele forneceu mais informações sobre a operação das ciclofaixas que ligarão três parques paulistanos aos domingos, a partir do dia 30 deste mês.

Serão destacadas 165 pessoas para essa operação, sendo 35 operadores de tráfego da CET, que instruirão e organizarão o tráfego motorizado, e 130 monitores da Secretaria Municipal de Esportes (SEME), treinados pela CET, que organizarão o fluxo de bicicletas e ajudarão nas travessias.

Os veículos motorizados deverão circular a uma velocidade máxima de 40km/h quando estiverem ao lado da ciclofaixa que, além de pintada no asfalto, será isolada por 2500 cones, 250 cavaletes e fitas de sinalização, impedindo a entrada de carros na área reservada.

A preocupação com a segurança dos ciclistas tem sido grande. A idéia da Prefeitura é fazer dessa ligação entre os parques um passeio para a família, de forma que você possa levar até seu filho com a bicicleta de rodinhas. A ciclofaixa na rua pretende ser uma extensão da ciclofaixa do parque.

A partir do dia 30, os passeios de bicicleta aos domingos ficarão muito mais interessantes. Leve sua família ao parque e, de lá, ganhe as ruas. Afinal, as ruas da cidade são de todos, não só de quem está dirigindo.

4 comentários em “Ciclofaixas aos domingos: mais detalhes

  1. Oiie Já trabalhei como monitora da ciclofaixa e preciso do e-mail de um dos organizadores o Miguel se possivel poderia por gentileza enviar o email dele.
    Agradecida.Beijo e muito legal o blog!!!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Cara, fico feliz com isso, sei que já existem resquícios de ciclovias por aí, mas quero acreditar que este é o começo, acompanho também o site do Pasqualini e sei que vocês torcem por esse ideal, (hoje em dia “ideal” em São Paulo é a luta por poder ir e vir como quiser).

    Amanhã vou a uma festa na Indianópolis e te garanto que se a Ciclofaixa dos Parques viesse até o Campo de Marte, que é aqui perto, eu iria pedalando de smoking numa boa!!

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *