Ciclofaixas aos domingos: marcando o chão para pintura

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Enquanto acontecia no Parque das Bicicletas uma reunião sobre as ciclofaixas domingueiras – que ligarão três parques paulistanos aos domingos, uma equipe da CET fazia no asfalto uma marcação indicando onde a faixa será pintada:

Sim, meus amigos, ela será PINTADA no asfalto! As marcações (pequenas marcas com tinta branca), que estavam sendo feitas na Av. Hélio Pellegrino, sentido República do Líbano, indicam que a faixa esquerda dessa avenida será totalmente dedicada às bicicletas nas manhãs de domingo.

Pelas marcações, supõe-se que será pintada uma faixa branca contínua onde hoje há uma faixa tracejada. Não sabemos se o asfalto será pintado de vermelho, mas provavelmente não. Contudo, deve haver algum símbolo que represente uma bicicleta pintado no asfalto dessa faixa.

André Pasqualini, do Instituto CicloBR, estava na reunião e contou ao Vá de Bike! que a ciclofaixa ocupará a faixa esquerda nas avenidas República do Líbano, Hélio Pellegrino e Faria Lima (no trecho entre a Hélio e a JK). Já na Av. Juscelino Kubitschek, a ciclofaixa será no lado direito da pista, por causa da descida para o túnel, que fica do lado esquerdo. André confirmou ainda que, além de placas, haverá sinalização horizontal (de solo) indicando a faixa de bicicletas.

Mais detalhes conforme as informações forem chegando.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para Ciclofaixas aos domingos: marcando o chão para pintura

  • ANA ZANIOL

    Aqui em Caxias Temos, e funciona aos domingos, é difícil convencer as pessoas que é apenas um espaço de LAZER, muitos querem para mobilidade aí seria uma CICLOVIA, estamos negociando com a prefeitura, hoje mesmo tivemos reunião com o prefeito e manha Audiência Pública.
    A ciclofaixa é de vital importância por ser um espaço onde a família toda pedala e se diverte, de forma descontraída e segura.
    Apoio esta ideia porque ela serve como escola onde esse futuros ciclistas irão transitar pelas ruas ou ciclofaixas.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Ciclofaixas aos domingos: mais detalhes | + Vá de bike! +

    […] de Bike! conversou com João Lacerda, da ONG Transporte Ativo, que também participou da reunião citada no post anterior. Ele forneceu mais informações sobre a operação das ciclofaixas que ligarão três parques […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>