Mecânica básica de bicicletas para as mulheres

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

O que fazer se o pneu furar? Como faço para minha bicicleta frear direito? A troca de marchas anda meio complicada…

Para resolver problemas como esses, que parecem complicados mas são relativamente simples, as Pedalinas – um grupo de meninas que se encontra mensalmente para pedalar e trocar idéias sobre o uso da bicicleta – resolveu fazer uma oficina gratuita para mostrar às outras mulheres que a coisa não é tão complicada assim.

Nesse sábado, dia 12 de setembro, às 14 horas, as meninas se encontrarão na Praça do Ciclista e farão uma pedalada rápida até o Centro, no local onde será realizada a oficina (espaço Ay Carmela!).

Você não vai pagar nada pelo evento e ainda vai conhecer outras meninas que utilizam a bicicleta para se locomover pela cidade. Seja você uma mulher que já usa a bicicleta com desenvoltura pelas ruas da cidade ou uma iniciante com vontade de aprender, será igualmente bem recebida.

Entre os objetivos principais das Pedalinas estão trocar informações e dicas sobre o uso da bicicleta e ajudar as novatas a perder o receio de se aventurar pelas ruas, usando a bicicleta com segurança. No final da oficina, todas estão convidadas para uma cerveja/suco/refri no próprio Ay Carmela!, estendendo o bate-papo e ajudando a manter o espaço cedido gratuitamente.

O que levar?

Leve sua bicicleta. Assim você já vai aproveitar para regular as marchas e os freios. E aprender a mexer na própria bicicleta é sempre melhor do que aprender na bicicleta dos outros: pode haver alguma pequena diferença na sua que possa te confundir depois.

Se você tem ferramentas, leve também. Se não tiver, as meninas emprestam, mas quanto mais gente levar, mais rápido fica o rodízio e mais produtiva a oficina.

Vá de Metrô

Se você não quiser pedalar até a Praça do Ciclista, pode colocar sua bicicleta no Metrô (a partir das 14h) e encontrá-las direto no Ay Carmela!, às 15h (próximo à estação Sé). Se bem que uma pedaladinha com as meninas não faz mal a ninguém, né? E da Praça do Ciclista até o Centro, é só descida.

Na hora de ir embora, você também pode usar o Metrô para voltar para casa.

Pedaladas mensais

Atenção, os encontros das Pedalinas mudaram de data. Agora ocorrem todo primeiro sábado do mês, na Praça do Ciclista, com concentração às 14h e pedalada às 15.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

4 comentários para Mecânica básica de bicicletas para as mulheres

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>