São Paulo e Europa pelos olhos de uma ciclista

Algumas semanas atrás, a Priscila estava em uma padaria quando viu chegar uma menina numa bicicleta com alforges, com aquele jeito de quem adotou a bicicleta como estilo de vida. Puxou assunto e a conversa fluiu naturalmente, como sempre acontece com quem usa a bicicleta.

Marici é bibliotecária e usa a bicicleta para tudo, principalmente para ir ao trabalho. Há algum tempo, ela registrou em um blog sua experiência em usar a bicicleta para se deslocar de sua casa, na Aclimação, a bibliotecas de diversos bairros.

O mais interessante desse registro são as fotos, que mostram uma cidade que o paulistano “médio” não repara. Visões de quem tem tempo para parar, admirar, fotografar, conversar. Enfim, coisas que motorista não vê.

Igreja do Pari - Foto: Marici Slavec
Não, isso não é na Europa. É a Igreja do Pari, em São Paulo
Foto: Marici Slavec


Cicloviagem

Marici está agora fazendo uma cicloviagem pela Europa, ao longo do Rio Danúbio. A viagem está sendo publicada neste blog.

Castelo em Sigmaringen - Alemanha
Sim, isso é na Europa. É um castelo em Sigmaringen, na Alemanha.
Foto: Marici Slavec

Se puder, deixe um comentário no blog da cicloviagem. Sei que ela vai gostar.

Marici também já fez uma cicloviagem pela Eslovênia, que foi publicada aqui.


5 comentários para São Paulo e Europa pelos olhos de uma ciclista

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>