Parabéns, Ciclocidade!

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

A Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) comemora esse mês seu primeiro aniversário. E amanhã, sábado 27/11, é dia de festa. A comemoração começa ao meio-dia e pretende ir até pelo menos as 22h, com uma série de atividades ao longo do dia: oficina comunitária de bicicletas, palestras, vídeos, informação, música e confraternização.

CiclocidadeProgramação

Ao longo de todo o dia

Exposição “Ano 1”, um painel das realizações e participações da Ciclocidade ao longo do ano que passou.

Bar, comidinhas e loja, com renda revertida para a Ciclocidade.

Feira de trocas! Se você tem peças e acessórios de bicicleta que não está usando e podem ser úteis para alguém, traga, troque, doe ou negocie. Ótima oportunidade!

Meio-dia

Oficina comunitária Mão na Roda estará aberta para regulagens e ajustes. Leve sua bicicleta, troque conhecimentos, utilize as ferramentas da oficina e faça você mesmo a manutenção do seu veículo, com a ajuda de quem já conhece o assunto.

13h

Reciclagem de camisetas com estamparia ao vivo na segunda edição do projeto ArteMobilidade. Transforme aquela camiseta sem graça em uma linda peça a favor da mobilidade humana, aplicando nela uma estampa bonita e criativa dentre várias opções disponíveis (doe 3 camisetas em bom estado e ganhe um silk de graça).

14h

Oficina temática sobre “Mecânica básica de bicicletas”, com Felippe César: regulagens e ajustes elementares para a autonomia do ciclista urbano.

17h

Oficina “Ciclo-ajuste postural (bike fit)”, com Cleber Ricci Anderson: uma coletânea de técnicas e conhecimentos em regulagens e tamanhos que permitem a boa interação entre ciclista e bicicleta, evitando dores e desconforto.

19h

Ciclocine, com duas exibições:

  • Começa com o média-metragem “We Are Traffic” (Ted White, EUA, 1999), uma crônica sobre as origens do “Critical Mass” em São Francisco, movimento que transformou a cidade californiana em favor das bicicletas e inspirou ativistas do mundo inteiro (exibição com legendas em português).
  • Na sequência, o documentário “Massa Crítica” (Helena Krausz, Brasil, 2010) fala da realidade paulistana quase 20 anos depois.

Para encerrar a programação

Música, vídeos e diversão no subsolo do Espaço Contraponto.

Participe desta festa!

Venha conhecer e fazer parte da Ciclocidade.

Sábado (27/11), das 12h às 22h

Espaço Contraponto: R. Medeiros de Albuquerque, 55 (Vila Madalena)

» entrada gratuita / contribuição sugerida: R$ 5,00

» traga sua caneca, copo ou caramanhola (não serão utilizados copos plásticos)

E Vá de Bike! Obviamente, ela será muito bem recebida.

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para Parabéns, Ciclocidade!

  • Rafalito

    Tentarei participar dos eventos.
    Mas em tempo:
    POHA WILL o site ta show parceiro.
    Mto legal mesmo.
    O novo layout ta lindo.
    Parabens.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Tweets that mention Parabéns, Ciclocidade! « Vá de Bike! -- Topsy.com

    […] This post was mentioned on Twitter by Vá de Bike!, Pedal Digital. Pedal Digital said: RT @wcruz: Parabéns, Ciclocidade! Festa amanhã em São Paulo, com várias atividades: http://j.mp/eQUTsG Post novo no Vá de Bike #vadebike … […]

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>