Bicicultura 2010

Começou hoje e vai até sábado 4/12 o Festival/Seminário Bicicultura 2010, em Sorocaba. Hoje foi feito credenciamento e a partir de amanhã começam as palestras, debates e eventos.

Com nomes e entidades conhecidos do cicloativismo nacional, representantes do poder público e convidados internacionais, o evento promete contribuir em muito na discussão sobre bicimobilidade no país.

Entre os palestrantes e debatedores estão cicloativistas como Zé Lobo, Thiago Benicchio, Renata Falzoni, Giselle Xavier, Arturo Alcorta, Yuriê Batista César, Gunther Bantel, Antonio Miranda, Rubens Braga e muitos outros.

Além de Sorocaba, cidade que sedia o evento e que terá o próprio prefeito como um dos palestrantes, muitos outros municípios estarão representados no Bicicultura: Belém, Santos, Teresina, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Aracaju, Praia Grande, Brasília, Araçatuba, Curitiba, Fortaleza, Joinville, São Carlos, São José dos Campos, Ubatuba, Salto, Quito (Equador) e Santiago (Chile), além de um representante da Colômbia (a confirmar).

Como se vê, não é uma simples reunião de ciclistas. É um encontro de alto nível para compartilhar idéias, experiências e propostas em direção a um futuro mais amigo da bicicleta.

Veja a programação completa no site do evento.

Debates e palestras, oficinas e vivências, pedaladas e confraternizações: uma programação ampla para aprimorar o conhecimento sobre o ciclismo, cicloestruturas, políticas públicas, organização social e outros temas, uma oportunidade para estreitamento de laços entre ciclistas, cicloativistas, profissionais, gestores públicos e todos aqueles que gostam de pedalar e que se preocupam com a qualidade de vida e com a democratização da mobilidade.

Do site da Viaciclo

1 comentário em “Bicicultura 2010

  1. Levando em consideração que o primeiro evento foi em 2008 e este é o segundo, fica o meu desejo que este evento possa ser itinerante e que mais a respeito da bicicleta seja difundido.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *