Vídeo bem-humorado sobre uso excessivo dos carros

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Nesse vídeo, que encontrei por acaso, o curitibano Erik Fillies faz um desabafo bem-humorado sobre congestionamentos, uso irracional do carro e viabilidade do uso da bicicleta.

Me parece que ele não teve a pretensão de fazer uma análise profunda da sociedade do automóvel, pois o tom do vídeo é mais de desabafo, mas acabou tocando em pontos complexos como a pressão social para se ter um carro e a cultura de uso indiscriminado, que impede as pessoas de perceberem que as vantagens do automóvel nem sempre compensam seu custo – e inclua aqui custo financeiro, de saúde e de tempo, tanto pessoal quanto coletivo, além dos claros prejuízos ao meio ambiente.

Para entender por que critico o uso do carro (e não, não é por não saber dirigir ou por não ter dinheiro para ter um), recomendo este texto, que evidencia alguns pontos que nem sempre são percebidos (e outros bastante claros, mas que as pessoas evitam abordar).

Aos mais sensíveis, um aviso: Erik usa nesse vídeo uma linguagem um pouco pesada. Mas não é nada que você já não tenha ouvido (ou falado) por aí. 🙂

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

1 comentário para Vídeo bem-humorado sobre uso excessivo dos carros

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>