O Vá de Bike é finalista do The BOBs – e precisa do seu voto

Pelo sétimo ano seguido, a agência de notícias alemã Deutsche Welle promove o concurso Deutsche Welle Blog Awards, também conhecido como The BOBs (Best Of Blogs), elegendo os melhores blogs do mundo em várias línguas e diversas categorias.

Incentivado por alguns amigos especiais, decidi inscrever o Vá de Bike na premiação deste ano. O site foi selecionado pelo júri e é um dos 11 finalistas na categoria Best Blog Portuguese (melhor blog em português).

Como funciona a premiação

Nas últimas semanas, usuários de todo o mundo apresentaram cerca de 2.100 sugestões para o melhor blog, em 11 línguas e seis categorias. Um júri internacional nomeou 11 candidatos em cada uma dessas categorias. Até 11 de abril, os usuários podem votar em seus favoritos, decidindo assim os prêmios do público.

Os nomes dos premiados serão anunciados no dia 12 de abril na Deutsche Welle, em Bonn, Alemanha.

Vá de Bike é o único site dentre todos os concorrentes que aborda especificamente o tema da mobilidade por bicicleta. Saiba como votar mais abaixo, no final do texto. Você pode votar uma vez a cada 24 horas.

Por que o Vá de Bike merece seu voto

O The BOBs busca todo ano blogs que promovam a liberdade de expressão. Neste ano, priorizaram projetos relacionados, além da liberdade de expressão, à liberdade de imprensa, liberdade de reunião/organização e outros direitos humanos.

Acreditando que a liberdade de usar a bicicleta como meio de transporte é um direito, por sinal pouco respeitado no Brasil, aceitei a sugestão de inscrever este site para concorrer ao prêmio. O Vá de Bike pode até não ser o melhor blog do país, mas tenho a certeza de realizar um trabalho acima da média.

A maioria das matérias que publico defendem o direito de uso da bicicleta, seu direito de circulação e a livre expressão dessa escolha pelas ruas, sem ser punido pelo poder público, por motoristas de má índole ou mal orientados, e por empresas e pessoas que discriminam quem escolhe esse meio de transporte para se locomover pelas cidades.

Acima de tudo, os textos do Vá de Bike defendem a resistência a uma sociedade que tenta nos convencer a desistir do uso da bicicleta, engrossando as filas de carros parados nos congestionamentos e prejudicando a cidade, a saúde e a vida.

Como votar

Para votar, use a barra azul no topo da página da categoria em que o Vá de Bike concorre: Best Blog Portuguese.

  1. Para evitar sabotagens, é necessário logar no Twitter ou no Facebook para votar. Clique em um dos botões do lado direito e faça o login na janela pop up que vai se abrir. Fique tranquilo: o site só vai publicar um comentário no seu Facebook ou Twitter se você permitir. E você pode revisar esse comentário ao enviar seu voto.
  2. Selecione a categoria “Best Blog Portuguese”
  3. Selecione o site que você acredita que mereça o prêmio (posso sugerir um?)
  4. Clique no botão “vote”

Na categoria em que o Vá de Bike concorre existe apenas prêmio por escolha popular, por isso seu voto é muito importante. Você pode votar novamente depois de 24 horas.

Agradeço sua participação.

Divulgue!

Acha que o Vá de Bike merece o prêmio? Então divulgue, usando os ícones abaixo!


15 comentários para O Vá de Bike é finalista do The BOBs – e precisa do seu voto

  • [...] O excelente blog Vá de Bike é um dos finalistas do concurso Deutsche Welle Blog Awards, também conhecido como The BOBs (Best of Blogs), promovido pela agência de notícias alemã Deutsche Welle. O blog brasileiro é um dos onze candidatos na categoria melhor blog em português. Para votar na eleição clique aqui. Antes, confira o blog feito por William Cruz e o post que ele escreveu sobre os motivos pelos quais ele merece o seu voto clicando aqui. [...]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Dauziley Fonsêca

    Willian, Sou do Recife e colega do Lúcio Flausino, infelizmente passei alguns dias sem verificar os e-mails, quando vi o do Lúcio já havia passado o período de votação. Não conhecia o blog, vou inserir entre meus favoritos.
    A propósito, aqui no Recife, mas creio que em todo o Brasil, ocorrem passeios ciclísticos promovidos pelos mais diversos setores com um simples patrocínio, interessados no retorno financeiro ou eleitoreiro e que a grande maioria dos participantes não percebe isso e não observa que nenhum desses setores revitaliza ou cria novas ciclofaixas ou ciclovias. Claro que é importante acontecer os passeios, mas também é um bom momento para protestarmos e exigirmos melhores condições para os ciclistas.
    Parabéns.
    Dauziley

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Willian Cruz

    Valeu galera, estamos chegando lá! Lucio, obrigado pelo empenho!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Oi William,

    Só a título de apoio, te conheço a distância – através de amigos ciclistas, mas me sinto identificado/apoiado ao ler teus posts. O mínimo que posso fazer é divulgar entre meus amigos, ciclistas ou não para votar no seu blog e promover a ciclomobilidade nas cidades. para tanto, mandei um email para os meus contatos que queria compartilhar aqui, para que mais pessoas possam fazer o mesmo.
    Tô na torcida, cara.
    Não vou desejar boa sorte, pois bom trabalho é reconhecido e valorizado.

    Abraços,
    Lucio Flausino Dias Junior

    Fiquem livre pra copiar e colar os textos no seu email!

    Boa noite a todos os amigos e amigas,

    Galera, não sou muito de pedir esse tipo de favor, mas acho que a iniciativa vale a pena por se tratar de um amigo meu e pela seriedade do tema tratado.

    O canal de notícias alemão Deutsche Welle promove anualmente um prêmio para escolher entre os melhores blogs do mundo, prêmio conhecido como BOBs [Best of Blogs]. Em 2011, um amigo ciclista de São Paulo, William Cruz inscreveu o blog “Vá de Bike”, que trata de uma forma muito digna e repeitosa sobre os dilemas e perspectivas sobre a mobilidade em São Paulo, expondo problemas frequentes em Metrópoles Brasil e mundo afora, que é a mobilidade urbana.

    William, ao expor as dificuldades em se pedalar em São Paulo vai além das reflexões sobre o pedalar na cidade, mas mostra como o planejamento urbano que priorizou o automóvel nos últimos 60 anos, trouxe mais efeitos negativos às cidades e aos cidadãos, efeitos que vão além dos engarrafementos, poluição do ar e da água, mas também violência, indivudualismo e desiguldade social.

    Por isso, peço encarecidamente que acesse o link do Blog abaixo, e votem no Blog “Vá de Bike” para o prêmio BOB/Deutsche Welle 2011!
    http://vadebike.org/2011/03/va-de-bike-no-deutsche-welle-blog-awards-the-bobs/

    Muito obrigado a todos pela atenção e paciência.
    Atenciosamente,

    [COLOQUE SEU NOME AQUI]

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Daniel

    Estarei torcendo !
    Sucesso

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • já votei… viel gluck in Bonn…. se precisar de um tradutor, me chama pra pedalar… abs

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • tô torcendo por vocês

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • [...] ou nunca! Por Willian Cruz, em 5 de abril de 2011 Para quem ainda não sabe, o Vá de Bike é finalista do Deutsche Welle Blog Awards como Melhor Blog em Português. E estamos na reta final: a votação vai só até a próxima [...]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Ai bonito !!!

    Já votei, e votarei denovo quantes vezes forem necessárias para fazer do blog referência no assunto bike no Brasil!

    Abraços e sucesso!!!
    Ass
    Kiko Molinari

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • mariana

    odeioooooooooooooooooooooo
    é horivel….

    Thumb up 0 Thumb down 1

  • [...] Para votar, é necessário visitar a página do concurso e fazer o login utilizando a sua conta no Twitter ou Facebook. [...]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Ahhh… votei.

    Votem no mínimo 3 vezes por dia. Desintoxica e ajuda a evitar o efeito sanfona.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Camila Oliveira

    Genial! Este blog é fantástico! Me ajudou demais quando comprar uma bicicleta era apenas uma ideia que precisava ser analisada com mais cautela.. está sempre cheio de novidades, dicas, merece muito!

    Sempre indico pra quem precisa de um empurrãozinho na decisão de experimentar a bike, é sempre inspirador!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Tadashi

    Acabei de votar, amanhã votarei novamente.

    Parabéns pelo blog e pela indicação.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>