O Vá de Bike está concorrendo ao Greenbest 2012

Apoie nosso trabalho,
doe um libre!

Depois de ser eleito o melhor blog em português no Deutsche Welle Blog Awards (The BOBs), o Vá de Bike concorre agora ao Greenbest, em duas categorias: Veículo de ComunicaçãoSites e Aplicativos. O autor do site, Willian Cruz, também concorre na categoria Jornalista e Blogueiro.

O prêmio Greenbest foi criado como forma de incentivo e valorização de iniciativas sustentáveis e de profissionais que desenvolvem e estimulam a sustentabilidade, para criar exemplos capazes de guiar o mercado. E o Vá de Bike e seu autor se inserem nesse contexto por incentivar, apoiar e exercer a mobilidade em bicicleta, um meio de locomoção sustentável que tem o potencial de mudar as cidades e – por que não? – o coração das pessoas.

Jornalista e Blogueiro Veículo de Comunicação Sites e Aplicativos
Jornalista e Blogueiro Veículo de Comunicação Sites e Aplicativos

O Site

O Vá de Bike incentiva a mobilidade sustentável nas grandes cidades há quase dez anos. Suas mais de 500 páginas fornecem dicas, informações e notícias, com predominância de conteúdo próprio e de opinião, incentivando e ajudando quem deseja usar a bicicleta em seus deslocamentos. Mesmo as mais simples notícias contam sempre com uma análise, dando um diferencial que o destaca fortemente dos demais. Há um trabalho contínuo de pesquisa, para trazer informação segura e confiável para o leitor.

Eleito melhor blog em português em 2011 na premiação da agência alemã Deutsche Welle, o site é hoje reconhecido como fonte de informação relevante sobre transporte sustentável. Inúmeros blogs, sites e veículos de comunicação fazem referência ao Vá de Bike quando o assunto é bicimobilidade.

O autor

Willian Cruz pratica a mobilidade sustentável há 11 anos, utilizando a bicicleta em seus deslocamentos. Com seu premiado site Vá de Bike, ganhou relevância no cicloativismo, onde atua em diversas frentes desde 2004. Participante do projeto Bike Anjo, participa de ações e manifestações, acompanha iniciativas do poder público e realiza palestras sobre mobilidade urbana e bicicletas.

Com laços estreitos com outros grandes nomes do cicloativismo nacional e postura ponderada e conciliadora, sua opinião é requisitada, ouvida e respeitada entre ativistas, ciclistas e imprensa. Seu casamento, em 2009, foi um evento público em duas rodas, com um cortejo de mais de 50 ciclistas pelas avenidas da cidade, em um resgate cidadão do uso das ruas.

A votação

As melhores iniciativas são eleitas por votação popular e pela Academia Greenbest, composta por profissionais e personalidades influentes do setor.

Precisamos do seu voto!Estamos na fase de pré-votação, que vai até o dia 13 de dezembro. Essa é uma fase classificatória, na qual os internautas votam nos melhores candidatos em cada categoria, ajudando na sua classificação para a etapa seguinte, a de TOP10.

Para chegarmos à próxima fase, precisamos do seu voto! Vamos mostrar que a mobilidade sustentável é viável, possível e precisa ser incentivada.

Vote agora!
Vá de Bike Willian Cruz
Veículo de Comunicação Jornalista e Blogueiro
Sites e Aplicativos

Se você acredita que o Vá de Bike merece esse prêmio, divulgue!

Gostou da matéria? Doe um libre
e ajude nosso projeto a continuar!

2 comentários para O Vá de Bike está concorrendo ao Greenbest 2012

Enviar resposta

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>