O que você pretende fazer em 2013?

Vai colocar mais bicicleta na sua vida nesse ano? Conta pra gente!

Já viu nossa mensagem de ano novo? Clique aqui

Veja esse videoclipe de animação com a
música Bicicleta e comece 2013 sorrindo!

Na virada do ano, muita gente costuma planejar o que fará nessa nova etapa. Mesmo quem acredita que essa mudança de data é apenas uma convenção definida pelo homem, acaba vendo essa virada como um momento de ruptura, uma oportunidade de quebrar ciclos que nos incomodam e repensar atitudes e hábitos.

Com isso, surgem as “promessas de ano novo”, ou pelo menos algumas reflexões sobre o que poderia mudar na nossa vida para nos tornar mais felizes, mais realizados, mais completos. E com a explosão de utilização e popularidade que a bicicleta teve em 2012, é claro que ela acabará entrando na lista de muita gente.

Quais suas expectativas?

Com isso, perguntamos a você, que nos lê agora: o que pretende fazer nesse ano que se inicia, em relação à bicicleta? Quais suas metas, suas expectativas? Que desafio pretende vencer?

Quer aprender a andar de bicicleta? Começar a utilizá-la nas ruas, talvez para ir ao trabalho? Ajudar na luta por mais segurança e respeito nas ruas? Pedalar mais com os amigos? Pretende ser voluntário em ações solidárias? Comprar uma bicicleta melhor, fazer um upgrade na antiga? Ou pretende realizar uma cicloviagem memorável?

Queremos saber o que você espera desse ano que começa agora. Conta pra gente aqui nos comentários! :)


25 comentários para O que você pretende fazer em 2013?

  • Paulo Araxá (ACICLA)

    Pretendo promover vários debates em relação a Ciclovias / Ciclofaixas em minha cidade (Araxá – MG), fazer e realizar projetos para uma cidade mais ciclável e segura, fazer muitas blits educativas de conscientização aos motoristas, fomentar a responsabilidade do transito em relação aos ciclistas. Fazer minha 1ª Viagem com meus amigos a Santiago de Compostela. Pedalar muito.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Trazer mais pessoas para este meio de locomoção excelente que nós utilizamos!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Rodolfo

    Pretendo manter a meta de 450 km por mes

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • josé

    Pretendo fazer minha primeira cicloviagem.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Minha única meta é incentivar cada vez mais o número de ciclistas em SP. Quanto mais bike na rua melhor, incentiva outros a usar também. De que adianta vender 8000 bikes no WBT se nem 50% anda com ela diariamente?.FELIZ 2013

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • José Nunes

    Pretendo comprar uma bicicleta para andar na ciclofaixa aos domingos.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Para quem não está satisfeito com o TRÂNSITO…

    Se você acha que se locomover é ficar parado entre muitos carros ou pegar ônibus, trem, ou metro lotado, você está entre uma maioria…

    Triste mas não nos dão a chance, não nos dão oportunidade de pensar em fazer algo diferente, sem enriquecer a companhias de combustível, montadoras ou empresas de transporte, mas você pode fazer algo além. Algo que não prejudica ninguém, te faz bem em todos os sentidos e faz uma cidade melhor para os outros, pode ter certeza…

    Parece ser papo de radical e revolucionário mas acredito que a BICICLETA é uma explicita forma de AMAR… e é assim que eu AMO você, nossa cidade e nosso mundo por isso me dedico sem ressalvas a promoção da mesma.

    Aos que querem ousar fazer diferente não precisam ter receio, se necessário, existem pessoas que podem te ajudar gratuitamente: http://www.bikeanjo.com.br
    Estou entre essas pessoas e em 2013 quero me dedicar a AJUDAR mais pessoas que querem mudar e fazer algo diferente.

    A todos peço RESPEITO e RESPONSABILIDADE pela vida de todos, por que um dia entenderemos que somos todos irmãos, somos todos um só.

    2013 com esse entendimento, AMOR a todos, assim a felicidade nos perseguirá…

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • André

    Emplacar uma boa viagem de bike depois de uma abortada e outra que não foi concluída da forma esperada!

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Koiti Yoshimura

    2013 irei completar 74 anos, e o que pretendo para esse ano é muito simples; Continuar pedalando com o grupo PAC quartas à noite e domingos nas Ciclofaixas, além de nos dias de semana pedalar pela ruas e avenidas para algumas compras e/ou outras pequenas necessidades ao invés de utilizar o carro, aliás , hoje inviável pelo custo, tempo, poluição e stress.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Ricardo Martinelli de Oliveira

    Pretendo comprar mais bicicletas (uma dobrável para deslocamentos curtos e outras na praia, que a propósito daria um bom artigo falar sobre as ciclovias de Praia Grande) e poder estudar um pouco mais mecânica de bikes para não ser enganado por vendedores de peças de bikes… =D

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Luccas Medeiros

    Então , acabei de comprar a bike do jeito que eu queria. Para 2013 , principal meta relacionada a bicicletas é descer até Santos no final do ano pelo Rota Márcia Prado.

    Thumb up 1 Thumb down 0

    • Koiti Yoshimura

      Amigos que fizeram essa rota , a última, se arrependeram por; 1- tempo de mais em duas travessias de balsa na represa. 2- Condições da estrada ruim e perigosa. 3- Assaltantes de bike. 4- Espera (fila) muito grande para pegar ônibus de volta. 5- Número de bikers muito grande, portanto sem controle. 6- Por último , muito desgastante , tanto físico como mental, saíram as 06;00 hs e chegaram de volta as 23;00hs.

      Thumb up 0 Thumb down 2

      • Fabio

        Koiti Yoshimura, com todo o respeito, não acredito no relato que você ouviu. fiz a rota pela primeira vez este ano. Comecei a planejar a viagem com quase um mês de antecedência. Em atenção aos inúmeros posts nos blog sobre o melhor horário para início, saí às 06:30 da Ciclovia, e apesar do grande número de ciclistas, não tivemos espera nas balsas, não presenciei assaltos (apesar de saber que aconteceram). Retornei de carona com amigos que passaram o final de semana em São Vicente, (sabia com antecedência que eles estariam lá), apesar de diversas vezes ter entrado no site da Cometa, para ter uma opção. Agora quanto às condições da estrada e ao trajeto ser desgastante, acredito que seus amigos não deveriam ter ido, ou ao menos terem se preparado, já que sempre foi avisado que seria uma rota ecológica, tendo até um mapa do trajeto incluso. Desgastante, com certeza foi, mas depois de sete horas (parando várias vezes para fotos) eu cheguei na Biquinha, em São Vicente, às 13:30 horas.

        Thumb up 1 Thumb down 0

  • Junior Kawanha

    Metas??? Odeio a palavra metas. Prefiro objetivos. Meu objetivo é continuar a pedalar, sempre e quando for possível. Rota Marcia Prado é outro objetivo, porém bem mais cedo que 2012. E trazer mais uma galera para pedalar….

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Valdemir

    Pretendo em 2013, pedalar muito mais do que pedalei em 2012, pois amo bicicleta, é o unico objeto que eu conheço que proporciona lazer,passeio,atividade fisica e meio de transporte, sem poluir, se preocupar com estacionamento e IPVA. Pretendo também em 2013 deixar o carro mais ainda na garagem mofando ! KKKKKK Aha ! Sim e pretendo também no próximo ano montar uma bike de verdade, bem legal mesmo se der uma hibrida. É isso de resto é pedalar e pedalar sempre!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • pat

    Pretendo fazer uma cicloviagem para o Lagamar agora em janeiro – vai ser minha primeira vez em solo arenoso! Não deixa de ser um desafio… Se tiverem dicas, agradeço ehehehe
    Além disso, quero participar do Fórum Mundial da Bicicleta, em Porto Alegre, de 21 a 24 de fevereiro, pq acredito que será um encontro importante, de fortalecimento de propósitos políticos, de articulações interessantes.
    E quero, obviamente, q a bicicleta e tudo o que ela traz de bom esteja ainda mais presente no meu dia a dia em 2013.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Andre

    Meta para 2013: percorrer o caminho do Sol no inverno em 3 ou 4 dias.

    Preparação: utilizar a bike pelo menos 3x por semana e realizar treinos longos (60 a 100km) 1x ao mês. Sugestões de rotas de treino ? Paranapiacaba ? Parques de São Paulo ? Ainda vou pesquisar.

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Com relação à bicicleta? Pretendo pedalá-las. :)

    Thumb up 2 Thumb down 3

  • Vera Penteado

    Gostaria muito de ajudar na conquista de mais segurança e respeito aos ciclistas, mas também pelos ciclistas. Explico: adoro os passeios noturnos de bike organizados por grupos na cidade, mas pouco vejo de orientação para melhorar a direção da bike com respeito aos outros. Costumo perguntar nos grupos, entre seus componentes, quantos costumam utilizar a bicicleta como transporte diário. Geralmente a resposta é “um ou dois”. Isso é muito preocupante, pois vejo-os agir como um único e enorme corpo que poderia ser uma grande força para conquistar o respeito e visibilidade, mas essa força só é utilizada em benefício desse corpo que atravessa os faróis vermelhos, usa avenidas arteriais, como Marginais, sem necessidade, apenas para mostrar que com o grupo se consegue fazer o que sozinho não é possível no trânsito. Creio que este tipo de atitude é um desserviço para o objetivo que tentamos alcançar.
    Gostaria de mostrar aos ciclistas que costuram entre os carros, que andam na contramão, que usam a bicicleta da mesma forma que os “cachorros loucos” e tantos motoristas, assustando a todos de forma agressiva, que este não é o melhor caminho pra serem respeitados.
    Gostaria também de participar mais e envolver outros ciclistas em ações solidárias. Quem sabe para que notassem a importância da verdadeira cidadania. Melhoraria bastante nossa cidade.
    Precisamos de mais visibilidade, se ela for positiva, melhor.

    Comentário bem votado! Thumb up 10 Thumb down 2

    • Koiti Yoshimura

      Eu já fiz o meu comentário aqui e lendo o seu, diria que; Com vontade de pedalar com um grupo mas, relutei por muito tempo, por não conhecer nenhum , até que um participante do grupo chamado PAC viu um comentário meu no Face e me convidou para conhece-los; Mesmo assim relutei um pouco devido a minha idade e preocupado em não conseguir acompanhar ritmo do grupo; Mas , aceitei o convite e hoje faz parte da minha rotina semanal; Temos o PAC 1, PAC 1.5 e PAC 2 que consiste em grupos que pela resistência de cada biker se ajusta a um desses grupo; E , no caso do grupo 1 que é formado pelos iniciantes e também pelos que o interesse é mais de passeios, tem “monitores” que orientam como pedalar corretamente tanto a bike como na segurança no transito e na manutenção mecânica, tudo de forma prática ,sem formalismo ; Já, demais grupos , são bikers mais experientes e puxam ritmos mais forçados e em outros dias. Foi um ano de ótimos momentos de pedaladas e espero manter em 2013.

      Thumb up 2 Thumb down 0

  • Rosana

    Pedalar mais e melhor para “merecer” uma nova bicicleta!

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

  • henrique dos santos

    Continuar no pegada pra pedalar todos os dias para o trabalho e faculdade assim como tenho feito, completar 20 vezes a rita márcia prado (estou na 7).
    E pretendo realizar mais um feito memorável com a minha magrela,, pedalar de São Bernardo do Campo- SP até o Cristo Redentor – Rio de Janeiro.
    E divulgar ainda mais esse meio de locomoção que esta mudando a minha vida!

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  • Henry Albert

    Pretendo comprar uma dobrável e outra para pequenas viagens.
    Utilizar cada vez mais como meio de deslocamento, estimular amigos e participar cada vez mais dos passeios (algo que já tenho feito tanto).
    Ahhh e fazer a Rota Márcia Prado!

    3 bicicletas?! Oba!!!

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>