Frase infeliz de Tiago Leifert gera reação nas redes sociais

Apresentador do Globo Esporte teria dito que ciclismo não é esporte de verdade, ao contrário do futebol. Foto: Divulgação

Leia também
Tiago Leifert responde à polêmica sobre ciclismo

Entrevista de Lance Armstrong desaponta,
mas trará consequências

“Lance Armstrong merece ser esquecido”,
declara presidente da UCI

Fortes críticas têm sido feitas nas redes sociais ao apresentador Tiago Leifert, por um comentário que ele teria feito durante o Globo Esporte do dia 18 de janeiro de 2013. Após apresentar o andamento do caso de Lance Armstrong, o apresentador teria dito “agora vamos falar de esporte de verdade”, dando sequência às notícias sobre futebol.

>> Atualizado: Veja as respostas de Tiago Leifert a essa polêmica <<

A frase provocou a ira de muitos ciclistas e fãs do esporte de duas rodas. Diversos perfis e fan pages dedicadas à bicicleta publicaram críticas bastante pesadas ao apresentador, ao programa e à própria Rede Globo. Uma das críticas, em uma fan page sobre ciclismo, havia ultrapassado os dois mil compartilhamentos na tarde da segunda 21.

O Vá de Bike perguntou aos leitores, em sua fan page, se o apresentador havia mesmo dito isso e se eles haviam assistido o programa, dando espaço para que manifestassem sua opinião. As respostas foram variadas, algumas bastante rancorosas. Houve quem questionasse a prioridade dada ao futebol pela emissora: “é onde está a grana”, comentou um leitor. Uma leitora conta que, quando ouviu isso começou a “gritar em casa de ódio”. “Surtei quando ouvi o que ele disse na TV”, disse ela, completando: “eu até gostava dele, agora eu acho ele um otário”.

Há também quem tenha entendido de outra forma: o apresentador teria se referido ao esportista e não ao esporte, como uma crítica ao caso de doping. “A má interpretação do [que] foi dito no programa está gerando uma corrente difamatória irresponsável”, dizia um comentário. “Talvez o contexto dele tenha sido no sentido de falar do esporte de verdade e não mais continuar na questão do doping”, explicou outro.

Mas as justificativas de alguns não convenceram (nem acalmaram) a todos. As críticas continuam surgindo e o assunto tem viralizado, com um viés bastante negativo para o apresentador e a emissora. A página de Leifert no Facebook tem recebido inúmeras manifestações, questionando o profissionalismo do apresentador e seus conhecimentos esportivos.

Vídeo

Procuramos no site do Globo Esporte o vídeo em que Tiago Leifert teria proferido a frase polêmica, sem conseguir encontrá-lo. Mas isso não significa necessariamente que a frase não tenha sido dita: há gente demais afirmando tê-la ouvido para que seja um simples equívoco de quem assistia o programa.

O Vá de Bike entrou em contato com a Rede Globo por volta do meio-dia de 21 de janeiro, para obter um posicionamento da emissora e, se possível, do apresentador. Recebemos a informação de que “se ele disse, está nos vídeos na internet”, mas pedimos um esclarecimento mesmo assim. Até o fechamento desta matéria, às 19h da segunda 21, não obtivemos o retorno solicitado.

Estamos abertos para publicar nesta página um posicionamento da emissora ou do apresentador, quando (e se) surgir.


106 comentários para Frase infeliz de Tiago Leifert gera reação nas redes sociais

  • Sami

    Imagina que a louça de vcs deva estar limpíssima.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • lucas gomes

    esse molequeque filho da p ,dizia que todos os argentinos sao uma bosta ,e pagou com a boca , pois argentina ficou na frente do brasil na copa do mundo.

    Thumb up 0 Thumb down 2

  • Não vale apena discutir isso. O ocorrido com o Lance é apenas uma amostra do que ocorre no mundo esportista. “agora vamos falar de esporte de verdade”, Mas existe esporte de verdade??? Voces conhe-
    cem: Ricardo Teixeira? Manipulação de resultados? Entregar o jogo? Falha do Juiz (somente s favor dos grandes)? Ainda: Quando o clube dos 13 (Ali-babá e os 12) estava em crise em 2001, Atletico-Pr campeão brasileiro e São caetano vice, pode????

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Carlos SA

    Caramba que tópico mais comentado ! Se fosse outro não iria ser tão popular. É o sinal das coisas.
    Tem uma lição a aprender aqui. Tanto quem faz mídia, como que se serve dela.
    Caveat Emptor ! Caveat Emporium !

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • julio cezar

    SÓ FALTA ESSA NÉ ?? ESSA PALMEIRENSINHO FAZENDO PROPAGANDA DO SEU PALMERINHA , USANDO A FAMOSA GLOBO PARA LEVANTAR A MORAL DESSE TIMINHO DE SEGUNDA KKKK, ESTA PARECENDO O OUTRO MANÉ DA BAND, O MIRTINHO SANTISTA , KD O PROFISSIONALISMO DESSES CARAS , QUE SUJEIRA ESTA NOSSA TELEVISÃO, E AINDA FALAM MAL DOS POLITICOS KKKK, SÓ MUDA O CHEIRO PQ A ME….É A MESMA .

    Thumb up 0 Thumb down 1

  • Ligia

    Olá. As pessoas sempre falam mal quando alguem é bom em uma determinada empresa ou instituição só pelo fato deles ter algum parente em cargos importntes. A pessoa pode ser bom ou ruim proficional independente d quem o colocou lá. ele fez essa critica por que é o seu trabalho e assim como qualquer telespectador ou trcedor pode dar sua opiniãor baseada no que acha que deve defender. sempre haverá pessoas a favor ou contra. se ele não fosse um bom proficional não teria a fama revêrencia e milhares de fãns que ele tem..Inveja mata #FicaaDica#

    Thumb up 0 Thumb down 1

    • julio cezar

      SE FOSSE PROFISSIONAL NÃO FICARIA FAZENDO PROPAGANDA E DIZENDO AOS 4 VENTOS QUE É PALMEIRENSE , É A MESMA COISA QUE O MIRTINHO DA BAND, DOIS INFELIZES, MAL PROFISSIONAIS QUE NUNCA PISARAM NUM GRAMADO COMO JOGADOR , MAL SABEM CORRER KKK, O QUE ESSE CARAS SABEM DE FUTEBOL ??? E VC ACHA QUE ISSO É INVEJA , MEU DEUS O DIA QUE TIVER INVEJA DESSES INFELIZES , ME MATO …..EU HEMMMM

      Thumb up 0 Thumb down 1

  • Carlos

    Se a Globo prestasse não teria este nome sem sentido
    se chamaria algo mais nacional como Tupi, Bandeirantes, etc.

    O Brasil não e imperialista logo deduz-se que
    a denominação de “global” só pode ser importativa.

    Trocando em miúdos:
    eles estão aí para receber cultura de fora
    e pasteurizar e não para criar algo nacional e exportar.

    De forma que este senhor não merece crédito algum.

    Carlos Vieira

    Thumb up 0 Thumb down 2

  • Edson

    Esporte de verdade!!! E o vídeo game que ele joga e promove várias vezes é esporte né!!! Me engana que eu gosto…

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • gilson

    Todos os tipos de esportes temos alguns desencontros ,este só foi mais um ,infelismente no futebol tambem temos e muitos casos .Se é jornalista esportivo precisa mudar de profissão .

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Victor

    E por acaso ngm sabe que o globo esporte só mostra futebol? Isso quando nao mostra so o corinthias… O cara eh um bom jornalista, a altura da emissora

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Pessoal, vi que o acontecido deu muito pano pra manga. Aqui no Vá de Bike foi onde encontrei o maior número de opiniões parecidas com a minha.
    Independente de gostar ou não do apresentador, assisti várias vezes e realmente acho que ele não se referiu ao ciclismo, e sim ao doping e ao Armstrong. A forte reação que o comentário recebeu foi em grande parte devido a interpretação de cada um. Alguns preferiram interpretar como um ataque ao ciclismo, mas eu ainda acho que não foi assim.
    Agora a questão levanta na verdade um debate mais profundo, que é o do doping no esporte (e não somente no ciclismo). Aí sim, passamos de uma questão de interpretação pra uma questão bem mais séria.
    Um abraço a todos!

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Rodrigo Almeida

    Segue o video para quem quiser ver!!! http://www.youtube.com/watch?v=87IPuW7-O_4

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Thiago foi muito infeliz em sua frase, mais ele é apenas uma ferramenta da Globo que por sua vez é manipulada pela nine.
    A melhor forma de concertar isso é mudar o nome do programa, ao invés de Glogo esporte, mudar para Globo Futebol assim acaba com essa hipocrisia esportiva.

    Sou super a favor do boicote a GLOBO.

    Thumb up 0 Thumb down 1

  • Ricardo

    Na minha opinião estão fazendo tempestade em copo d’água, está claro que ele está se referindo a atitude do atleta em questão. O povo brasileiro anda muito revoltadinho com besteiras, ninguém pode dá uma opinião que já é visto como preconceituoso.
    Relaxem pessoal, vão andar de bicicleta que é melhor do que ficar polemizando sobre assuntos que não levam a nada.
    Abraço a todos e ótimas pedaladas!!!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • afonso

    Esse playboy criado a leite com pera n~~ao merece nem consideraçao…

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Tiago Lifert voce e um boiola fica falando mal do ciclismo mas e melhor doque varios esportes ai vc não sabe oq fala pensa antes seu borro indiota conheça o esporte antes de fala

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • rafael

    O vídeo https://www.youtube.com/watch?v=x5Ts6ZgvfHM . Falou besteira, mandou mal. Se quis dizer uma coisa, disse outra – e então é um péssimo comunicador.

    Thumb up 0 Thumb down 1

  • Apolo

    Link do momento da declaração: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EFqwdXLhwKM
    Ele diz que falou que “Armstrong não é esporte”, mas não é bem assim não… Se ele se referisse somente ao Armstrong, deveria ter dito “esportista de verdade”, mas não, e o pior que não teve nem a humildade de se desculpar…

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Victor Sartore

    Nada de polêmica ele se expressou mal! Só isso.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Pessoal, boa noite. Essa polêmica toda gerada pelos comentários do Thiago Leifert sobre o ciclismo me deu a ideia de criar uma fanpage para mostrarmos o que é o esporte de verdade… Curtam e compartilhem com todos:
    http://www.facebook.com/bikeoesportedeverdade

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Não foi engano não eu assisti esse dia e ele disse ao esporte sim e não ao ciclista não sou ciclista gosto mesmo e de futebol mas não sou obrigado a ver,ouvir um cara dizer o que e esporte de verdade ate porque ele nem sabe o que e esporte?
    Não devemos nem perder nosso tempo com esse tipo de pessoa ate porque ele se julga a ultima cereja do bolo ,mas ele tem de aprender com a cereja do globo esporte teve Léo Batista esse sim era o CARA DO GLOBO ESPORTE .ALGUEM DE VCS LEMBRA DESSE CARA ?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Gabriel Teixeira

    depois de falar sobre o dopping do Lance Armstrong de fato ele disse: “…”AGORA VAMOS FALAR DE ESPORTE DE VERDADE. VAMOS FALAR DO NOSSO FUTEBOL…”.Agra ele vai falar que nao ofendeu o nosso esporte?

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Douglas

    TV é coisa de idiota. Futebol mais ainda. Sem mais.

    Thumb up 1 Thumb down 5

  • Roberto

    Acho que a atitude desrespeitosa de muitos comentários de “ciclistas” nas redes sociais é mais prejudicial para o ciclismo do que o comentário do Tiago, que ao que parece se referiu ao doping como mentira. Dizer que ele é soberbo, babaca, e tantas outras coisas, porque ele se mostrou contra o doping?

    Em um programa de esportes, apesar de dar bastante foco para o futebol (já que ele é realmente muito popular e essa popularidade não é só por causa da mídia), ninguém seria bobo de dizer que só o futebol é esporte de verdade.

    Querendo ou não, o programa apresenta várias reportagens interessantes de outros esportes, sim, inclusive algumas coisas sobre ciclismo. Bem verdade que a coisa é feita meia no improviso, mas volto a dizer, o futebol é popular não apenas por que a mídia quer assim.

    E outra coisa, quem utiliza a bicicleta como meio de transporte e lazer, que é o uso mais nobre desse veículo, nem precisaria estar entrando na polêmica esportiva. A competição é cruel mesmo, ao invés de ser uma superação pessoal torna-se uma busca por sucesso, status a qualquer custo e sob pressão das equipes e toda a máfia por trás.

    Não tem porque ser tão radical e extremista. Nós também erramos e não fazemos tudo 100% certo. São muitas pedras na mão para coisas fora do contexto.

    Para pessoas que ainda não usam a bike, que estão vendo essa discussão de fora, não vão se encantar com o esporte vendo atitudes assim.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 1

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>