Voltou pedalando do World Bike Tour SP 2013? Conte como foi!

Voltou pedalando do World Bike Tour? Tendo ou não sido acompanhado pelos Bike Anjos, conte aqui nesta página como foi sua experiência!

Após o World Bike Tour São Paulo, voluntários do projeto Bike Anjo acompanharam quem quisesse voltar pedalando, fosse para casa, para o metrô ou de volta para o ponto de saída. Entenda a ação.

Conforme os participantes iam chegando, nos identificavam pelos coletes cor de laranja e perguntavam sobre voltar pedalando. A maioria desejava retornar à Ponte Estaiada ou ir ao metrô, mas foram montados “bondes” para diversas regiões.

As ruas da cidade se encheram de bicicletas e camisetas amarelas, com os participantes do evento retornando para casa.

 

E você, voltou pedalando?

Voltou pedalando do World Bike Tour? Tendo ou não sido acompanhado pelos Bike Anjos, conte aqui nos comentários como foi sua experiência!

Veja a galeria de fotos do Vá de Bike

Quem sabe você não apareceu em alguma delas? 😉

 

Tem fotos?

Tem uma boa foto da sua volta para casa pedalando? Mande o link e a colocaremos aqui nesta página!

 

Relato de um Bike Anjo

“Boa tarde galera,

só estou escrevendo para agradecer a todos pelo trabalho de hoje, na minha humilde opinião foi uma ação sensacional, tivemos bondes para todos os cantos de São Paulo, sem falar que os que eram de trajeto curto ex: Butantã, rolou , muitas vezes.

Para variar como o da ZL era o mais distante, só deu para ir uma vez rsrs, mas me surpreendeu o número de pessoas que estavam nele, como fomos o último bonde a sair, fizemos um trajeto que incluiu o Bonde Jabaquara e o Bonde Paulista/Centro, num total com mais de 60 pessoas.

Durante o caminho algumas foram seguindo para o metrô ou ficando próximos de suas casas, mas mesmo assim seguimos com 16 pessoas até a Ciclovia da Radial no Tatuapé, acompanhando alguns até Itaquera.

A todo o momento as pessoas nos agradeciam por esse trabalho e muitos diziam de realizar um sonho de poder voltar para casa pedalando, e se não fosse nossa atitude isso não seria possível.

Mais uma vez obrigado a todos envolvidos, e um abraço em separado à Silvia Balan e William Cruz que também nos ajudaram, mas com a movimentação dos bondes não pude cumprimentar…rsrs

Agradeço também ao Leo Giovanelli, que nos ajudou com o bonde da ZL”

 

Reportagem de Renata Falzoni

 

Fotos dos leitores

Foto de William Siqueira
Participantes do World Bike Tour voltando para casa pelas ruas da cidade. Foto: Marcos Bueno

17 comentários em “Voltou pedalando do World Bike Tour SP 2013? Conte como foi!

  1. Boa noite,

    Gostaria de participar do evento World Bike Tour de 2014, porém não me inscrevi. Posso participar com minha humilde caloi espontaneamente?

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  2. Aeeeeeeeeeeeee o WBT 2013 foi o meu primeiro e foi muito bom. Moro no final da Raposo Tavares e já pedalava da minha casa no parque Villa Lobos com frequência, então ao final do percurso (10KM) tentei encher minha garrafinha no posto da Sabesp, porém, estavam sem água (piada pronta, fala ai ;0)), ai segui pedalando (8KM para casa). Depois disso comecei a estudar ainda mais sobre pedalar em sampa e me cadastrei no site do bike anjo para ser um anjo. Hoje, quero ajudar outras pessoas a utilizarem a bike como meio de transporte para que tenham a mesma sensação maravilhosa que venho tendo, indo e vindo com a minha magrela.
    Como diz a música, tô tirando onde de camaro, quer dizer bicicleta amarela ;0)

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  3. Oi gente .. voltei pedalando para casa mais ou menos uns 40km .. bem tudo ia bem com excessão do freio que sismava em desregular …. voltei por varias ciclofaixas .. parque do povo até a ciclofaixa da avenida jabaquara .. ciclofaixa da avenida liberdade …radial leste …

    perto de casa a uns 2 ou 3km o pedal quebrou e acho que estragou o pedivela …. se alguem for ano que vem no passeio melhor levar ferramentas e prender tudo vc mesmo …

    tive que empurrar a bike o percurso que falatava … mas foi bem … acionei a garantia que recebi por e-mail e semana que vem levo para trocar ..abraços

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  4. Participei do WBT 2013, fomos com uma Bike Anja, até a estação butantan, ela nos ensinou a carregá-la no ombro, no metrô os funcionários foram bacanas tbem, e lotamos uns 03 vagões com as bikes. Desci na estação paulista, e fui pela ciclo-faixa da paulista até a Vila Mariana.
    Foi tudo muito bom.

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  5. Foi muito bom o passeio pelo percurso do World Bike Tour entre Ponte Estaiada e Cidade Universitária. Logo em seguida eu e minha namorada estávamos em dúvida entre pegar o metrô no Butantã e descer na Paulista pra dar umas voltas por lá ou acompanhar um bonde do bike anjo, mas como vimos os bondes saindo sentido Paulista, Centro e Zona Leste, decidimos tentar chegar na Estação Brás pra pegar o trem pra região do Itaim Paulista onde moro, foi bem tranquilo o percurso devido ser feito pelas ciclofaixas e também pelo auxilio dos bike anjos, porém como não estamos tão acostumados andar por tanto tempo, logo minha namorada cansou depois de ter passamos pela por Cidade Jardim e Ibirapuera, então decidimos ficar no metrô mais próximo que tivesse, que no caso foi o metrô Ana Rosa. Foi minha primeira experiência de andar por tantos kms dentro da cidade e gostaria de agradecer ao trabalho voluntário do bike anjo, são pessoas e projetos como este que me fazem acreditar numa cidade de São Paulo melhor. Valeu!

    Comentário bem votado! Thumb up 9 Thumb down 0

  6. Voltei pela Av. Aricanduva, pelo cantinho da faixa de ônibus, todos os onibus respeitaram passando longe de mim, e os carros que estavam na faixa exclusiva dos onibus tambem passavam longe de mim, apenas uma carreta tirou uma fina de mim, e me assustei! Passeio 10km + 14km até em casa! Passando a chuva vou andar mais

    Thumb up 4 Thumb down 1

  7. Na saída da usp haviam os bike anjos, muito legal a ação de fazer comboios para chegar nas estações, e ainda deram dicas de como carregar a bike descendo as escadas da estação! Obrigado anjos da bike

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

  8. Eu fui pela ciclofaixa até o Parque Villa Lobos para descansar pois teria aventura a seguir: levei a amarela pela ciclorrota Lapa até a zona norte em pouco mais de 1 hora, isso porque fui devagar e errei o caminho. 🙂

    Recebi comprimento de pessoas na rua e um perguntou se eu trabalho no Correios rsrs

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  9. Depois de chegar na cidade universitária, fui para a ciclovia da Marginal Pinheiros e voltei até a estação Jurubatuba do trem, e de lá para casa… total 11km do Bike Tour, mais 26 para casa! Show demais!!!!

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  10. Bonde Ponte Estaiada foi tranquilo, ciclofaixas de lazer sem nenhuma dificuldade.
    Só na saída do Parque do Povo tinha carros que paravam no caminho da faixa por causa do transito.
    Umas 6 pessoas ainda continuaram comigo até a João Dias.

    Amei participar, demais mesmo, fiquei muito feliz de poder ajudar.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

  11. Fiquei na dúvida agora: os bike anjos também recebem alguma coisa (bike, capacete, luvas, etc.) do evento?

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

    1. Ricardo,
      esta ação foi completamente voluntária do movimento Bike Anjo.
      Não houve patrocínio nem a ação teve qualquer relação com a organização do evento World Bike Tour.

      Comentário bem votado! Thumb up 10 Thumb down 0

    2. Ricardo, é isso mesmo que o Vinicius comentou. Os Bike Anjos não receberam nada, a ação não teve nenhuma relação com o evento ou com os patrocinadores. Foi um trabalho voluntário.

      Comentário bem votado! Thumb up 4 Thumb down 0

  12. Estava indo trabalhar (infelizmente) e me dei conta desse movimento perto da cidade universtária (realmente não me toquei que tal coisa espetacular iria acontecer hoje). Foi muito bonito! A marginal fechada e lotada de bikes! Peguei o trem e desci na Cidade Jardim, a marginal ainda estava lotada de bikes, tirei uma foto meio “tosca”, mas queria mostrar para meus amigos:

    https://twitter.com/William_Antonio/status/294785483937034240/photo/1

    Comentário bem votado! Thumb up 13 Thumb down 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *