Ciclistas pretendem fazer o maior “Harlem Shake” com bicicletas do Brasil

Arte: Evandro Mucha

Arte: Evandro Mucha

ATENÇÃO: Essa página é só uma chamada para o evento, que já ocorreu. Veja aqui o resultado!

Arte: Evandro Mucha

Arte: Evandro Mucha

Acho que quase todo mundo que navega na internet com frequência, passeia pelo Facebook ou tem amigos espirituosos já viu algum vídeo de Harlem Shake por aí. E agora, ciclistas paulistanos estão determinados a fazer o que está sendo chamado de “o maior Harlem Shake com bicicletas do Brasil”. E, quem sabe, do mundo.

Mas que diabos é um Harlem Shake?

Em resumo, uma certa música eletrônica começa tocando com uma única pessoa dançando, usando geralmente um capacete ou máscara e muitas vezes rodeado de gente que não está dando a mínima para a sua presença. Depois de alguns segundos, quando a música diz “do the Harlem Shake!”, a cena corta para um monte de gente dançando da maneira mais bizarra e ridícula possível, de preferência fantasiados. Veja a explicação do Youpix para entender melhor.

Há gente que ache o máximo, há quem odeie e ache ridículo. E embora alguns vídeos beirem o patético, há muitos que ficam bem engraçados. A coisa virou uma febre no mundo todo no mês de fevereiro e, pelo menos aqui no Brasil, ainda pegava fogo no começo desse mês de março. Como todos os memes da internet, esse também vai durar pouco, portanto se você curtiu a ideia aproveite essa oportunidade!

Onde e quando

Sexta, 29 de março de 2013
A partir das 19h (antes da saída da Bicicletada)
A chamada para o evento pede para ir fantasiado
Visite a página do evento

Harlem Shake até para sites

Hã? O quê? É isso mesmo, você pode criar um Harlem Shake usando uma página de um site qualquer! Veja, por exemplo, esse aqui feito com o Vá de Bike e brinque à vontade com outros sites nesta página.

Inspire-se

Veja abaixo alguns exemplos de Harlem Shake produzidos por ou com ciclistas. Os dois primeiros foram gravados na cidade de São Paulo, os demais são de outros países.


8 comentários para Ciclistas pretendem fazer o maior “Harlem Shake” com bicicletas do Brasil

  • Claudio Sanchez

    Você vai participar, mas se não for do jeitinho que os cicloativistas super politizados quiserem, você pode ser expulso e tomar um banho de tinta.
    Resumindo: só pode ir e aplaudir, se criticar vai ser hostilizado.
    Na WNBR uma Panicat foi e atiraram tinta nela, por que?
    Porque na pedalada pelada só pode ir baranga, é só uma gostosa aparecer que uma canhão metida a comunista atira tinta nela.
    Vai entender…

    Thumb up 1 Thumb down 2

    • Claudio, concordo com você cara. Se queremos ter respeito, queremos que o governo nos escutem, se queremos que mais pessoas comecem a andar de bicicleta temos que tomar cuidado mesmo. Mas o video fico divertido!

      Thumb up 0 Thumb down 0

  • Valdemir

    Em resumo, uma certa música eletrônica começa tocando com uma única pessoa dançando, usando geralmente um capacete ou máscara e muitas vezes rodeado de gente que não está dando a mínima para a sua presença. Depois de alguns segundos, quando a música diz “do the Harlem Shake!”, a cena corta para um monte de gente dançando da maneira mais bizarra e ridícula possível, de preferência fantasiados.

    Meu fala sério KKKKKKKKKKK eu tenho coisas mais importantes do que pagar um KING KONG de modinha destes, como por exemplo andar de bicicleta de verdade por ai !
    Fala sério, cada enlatado que as pessoas consomem, coisa de Internet, coisa de primeiro mundo, um fala que é legal e um monten vai atrás TSSSSSSS………

    Sem chance !

    Thumb up 1 Thumb down 2

  • william

    Onde fica esta praça do ciclista? qual o endereço completo?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Thiago Ganzarolli

    Não dá pra abrir o evento no Facebook. Ou apagaram ou está com configuração errada de privacidade. Notifiquem o responsável, por favor.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Não consegui abrir a página do evento no Facebook.

    Aqui em Fortaleza também faremos a Bicicletada ( https://www.facebook.com/events/137979119704762/ ). Seria muito bom se a galera topasse fazer o mesmo. Estou tentando soltar a ideia!

    Golbery

    Thumb up 2 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>