Veja como ficou o “Harlem Shake” com bicicletas gravado em São Paulo

Imagem: Evandro Mucha/Reprodução

Imagem: Evandro Mucha/Reprodução

No final de março, avisamos por aqui sobre a gravação de um “Harlem Shake” durante a Bicicletada, em São Paulo, que pretendia ser “o maior do Brasil” (entenda melhor lendo a matéria anterior).

O assunto repercutiu bastante, com muita gente achando divertido e mais uma boa porção de pessoas achando bobagem. Enfim, a coisa rolou e foram gravados quatro vídeos, que você pode assistir mais abaixo: dois deles na Praça do Ciclista, um em frente ao Teatro Municipal e outro na Praça da Sé.

E deixo com vocês o depoimento de um dos principais organizadores da coisa, o Evandro Mucha:

abre aspasTalvez o Harlem Shake não tenha sido o maior ou os vídeos os melhores, é difícil fazer uma boa produção com tanta gente de maneira improvisada, mas de uma coisa tenho certeza, reunimos muitos ciclistas/amigos para compartilhar de momentos engraçados, de união e alegria após dias de tanta tristeza e revolta.fecha aspas

Acho que o objetivo foi alcançado.

 

 

Mas que diabos é um Harlem Shake?

Acho que quase todo mundo que navega na internet com frequência, passeia pelo Facebook ou tem amigos espirituosos já viu algum vídeo de Harlem Shake por aí. Em resumo, uma certa música eletrônica começa tocando com uma única pessoa dançando, usando geralmente um capacete ou máscara e muitas vezes rodeado de gente que não está dando a mínima para a sua presença. Depois de alguns segundos, quando a música diz “do the Harlem Shake!”, a cena corta para um monte de gente dançando da maneira mais bizarra e ridícula possível, de preferência fantasiados. Veja a explicação do Youpix para entender melhor.

Há gente que ache o máximo, há quem odeie e ache ridículo. E embora alguns vídeos beirem o patético, há muitos que ficam bem engraçados. A coisa virou uma febre no mundo todo no mês de fevereiro e, pelo menos aqui no Brasil, ainda pegava fogo no começo do mês de março. Como todos os memes da internet, esse também durou pouco…

 

Curtiu? Não curtiu? Deixe sua opinião nos comentários!


7 comentários para Veja como ficou o “Harlem Shake” com bicicletas gravado em São Paulo

  • Valdemir

    Não curti 2

    Simplesmente mais uma modinha de Internet, nada mais que isto!

    Ao invés de perder tempo e energia com uma coisa destas, seria muito mais produtivo e útil se todos os ciclistas se reunissem para fazer algo útil, como doar sangue, visitar um asilo de velhinhos, ou promover alguma coisa benificiente para alguém ou alguma instituição por exemplo enfim coisas do tipo!

    Ai sim ! Eu iria participar de imediato!

    Agora sair de casa para pagar um MICO (OU MELHOR UM KING KONG ) destes e ainda ser filmado, TO FORA!!!! KKKKKKKKKKK…………

    Thumb up 3 Thumb down 0

  • Mauro-SP

    Não tenho nada contra a realização do Harlem Shake, goste eu ou não e isso não vem ao caso… O único problema é que os desavisados (ou pouco informados), como eu, se dirigiram Pça. do Ciclista no mesmo horário em que a Bicicletada acontece há mais de 10 anos e…cadê o povo? Meu consolo foi perceber que havia muitos gatos pingados espalhados pela Paulista sem saber a razão da Bicicletada ter sido cancelada (só depois é que vim a saber que, na verdade, foi antecipada). Isso me fez sentir-me um pouco menos idiota…rs…Só uma sugestão: na próxima vez, respeite-se o horário de saída.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Flavio

    Ficou bom não, fio. Nenhum.

    Comentário bem votado! Thumb up 8 Thumb down 0

  • Fred

    Iniciativa bem legal exceto pelo último vídeo porque provavelmente estragaram a árvore e ficaram passeando pelo canteiro do jardim.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Rubens

    Sobre o último vídeo, danificando a árvore. Really?

    Comentário bem votado! Thumb up 6 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>