Com ótimas fotos, livro mostra 50 histórias de quem ama andar de bicicleta

Livro Eu Amo Bike

Eu Amo Bike traz 50 histórias e ensaios fotográficos de gente apaixonada por bicicleta de norte a sul do país. E mais: parte da renda será doada para projetos pró-mobilidade urbana – incluindo o Vá de Bike!

Entre as 50 histórias, está a do casamento do editor do Vá de Bike, Willian Cruz, com Priscila Teixeira. Na foto, um remake do casamento, agora com a participação da filhinha Marina.

Entre as 50 histórias, está a do casamento do editor do Vá de Bike, Willian Cruz, com Priscila Teixeira. Na foto, um remake do casamento, agora com a participação da filhinha Marina. Saiba mais sobre o casamento.

Histórias reais, de homens e mulheres de todas as idades, origens e estilos de vida, de norte a sul do Brasil, com uma única paixão em comum: a bicicleta. Como Terezinha, que pedalou por 70 quilômetros aos 70 anos para pagar uma promessa no interior do Goiás. Ou o advogado Andre, de São Paulo, vai para o trabalho todo dia de terno, gravata e bike. Para Francimar, a melhor coisa do mundo é passear com o filho no quadriciclo de quatro metros que ele mesmo construiu. Já a aposentada Romilda já ganhou dez vezes o concurso da bicicleta mais bonita de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Kayo cruzou a Amazônia de bike para visitar seu pai – e segue na estrada, 800 quilômetros depois. E por ser cega, Andressa, de 12 anos, achou que nunca pedalaria – mas o impossível aconteceu.

Essas são algumas das 50 histórias reais contadas no livro Eu Amo Bike, recém lançado pela Editora MOL. São ativistas, trabalhadores, “cycle chics”, inventores, atletas, turistas e outras pessoas incríveis, que contam as lições que aprenderam sobre duas rodas e compartilham suas dicas para o leitor também se apaixonar.

Velhos amigos e novos rostos

Era inevitável que eu reconhecesse alguns dos rostos (ou nomes) das pessoas que aparecem no livro. Mas o que mais gostei foi de ver as histórias de gente simples, em regiões que não aparecem tanto na imprensa, com fotos lindas e depoimentos apaixonados. A emoção aflora lendo o livro, ao perceber o sentimento envolvido em cada história.

De norte a sul, você vai conhecer homens e mulheres de todas as idades, origens e jeitos de viver. Pessoas para quem bicicleta é estilo, transporte, causa, esporte, lazer, aventura… ou, simplesmente, paixão. Um livro como você nunca viu – e que não vai mais esquecer.

Larissa aprendeu a pedalar depois de adulta, mas apaixonou-se pela bicicleta: "é como se eu estivesse vivendo um início de namoro". Ela agora planeja usar a bicicleta para ir ao trabalho e realizar uma cicloviagem.

Larissa aprendeu a pedalar depois de adulta, mas apaixonou-se fortemente pela bicicleta: “é como se eu estivesse vivendo um início de namoro”. Ela agora planeja ir ao trabalho pedalando e realizar uma cicloviagem.

Quem compra, ajuda

Além de inspirar o uso da bicicleta, a publicação pretende também contribuir para a construção de um país com melhor mobilidade urbana. Por isso, mais do que um livro, o Eu Amo Bike é uma ação social: parte da renda é revertida para o Vá de Bike e outros dois projetos que trabalham pela causa da bicicleta: as ONGs Ciclocidade e Transporte Ativo.

Se você já teve vontade de ajudar o Vá de Bike de alguma forma mas não sabia como, tá aí uma ótima oportunidade. E ainda fica com um livro lindo, pra ler e guardar com carinho! ;)

A publicação já está à venda pela internet, no Facebook, por R$ 39. Clique aqui para comprar online e de forma segura.

Na segunda quinzena de maio, o livro chega às principais livrarias do país.

Vale a pena curtir a página na rede social, que traz imagens e informações úteis e inspiradoras para quem vive ou quer viver o mundo da bicicleta.

A editora
Eu Amo Bike é um lançamento da Editora MOL, uma jovem empresa de produção de conteúdo que acredita que contar histórias reais é a forma mais poderosa de conectar pessoas, inspirar mudanças e transformar vidas.

Especializada em publicações sociais, a empresa produz a revista Sorria, iniciativa premiada que, além de ser a segunda revista mais vendida do país de forma avulsa segundo o IVC, já doou mais de R$ 10 milhõespara o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) e para o Instituto Ayrton Senna.

Para saber mais sobre a revista Sorria, acesse o site. Veja mais trabalhos da editora neste link.

A produção do livro

“Numa época em que a bicicleta está sendo redescoberta, ganhando as ruas e as manchetes como ícone da sustentabilidade, bandeira política e acessório da moda, o livro retrata a diversidade de brasileiros quem têm visto sua vida ficar mais saudável e feliz no giro cadenciado dos pedais”, diz a divulgação do livro.

Para compor esse amplo panorama, a produção da obra envolveu uma equipe de 40 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, produtores e designers de todas as regiões do país. Além dos 50 perfis – todos ilustrados com fotos coloridas –, o livro apresenta 50 razões para amar bicicleta, 50 dicas para começar a pedalar e um infográfico com as principais peças e tipos de bike.

Já recebi uma cópia desse livro e, olha, vale a pena. E não é porque eu apareço nele não :D , é porque o trabalho ficou sensacional mesmo. E pela qualidade do conteúdo apresentado, o preço até que é baixo. A equipe está de parabéns.

Livro Eu Amo Bike


9 comentários para Com ótimas fotos, livro mostra 50 histórias de quem ama andar de bicicleta

  • Um mundo de sensações quando se está andando de bike. Nunca na história desse país se roubou tanta bike.Como sempre as autoridades dizem que não podem fazer nada, nem tiram o traseiro da cadeira para investigar. O usuário é que acaba investigando.O seguro só para bike acima de 5.000 mil reais. Muito difícil de ter um mundo de sensações.

    Thumb up 0 Thumb down 2

  • Ainda não li, mas tudo o que é acerca de bike acho interessante. Parece ter boa informação e qualidade.

    pepe

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Comprei! excelente ideia, bonitas fotos e projeto gráfico caprichado. Não vejo a hora de receber.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Janaina

    Ideia sensacional! Já vou encomendar o meu!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Rosana

    Se eu não ganhar de aniversário (já foi devdamente “insinuado”)vou comprar!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Cícero Soares

    Então eu ia perguntar: “Mas só através do Facebook? E quem não é facebookiano, cumé que descola?” mas aí vi o endereço da editora: “Meu, pertinho de casa, dá pra ir de bike!” E nem precisa pedalar, é um descidão só, com ajuda de todo santo pra chegar lá…rs.

    Thumb up 0 Thumb down 0

    • Cícero, o livro estará à venda em livrarias em breve! Essa comercialização via Facebook é na verdade uma “pré-venda”. Aproveitando, desculpe não ter respondido ainda perguntas que você fez em outros comentários. Meu tempo tem sido curto, mas prometo colocar isso em dia. ;) Abraço!

      Thumb up 1 Thumb down 0

      • Cícero Soares

        Sim, Willian, como já está no post. É que fiquei empolgado com o fato de o endereço da editora ser pertinho donde moro. Mais um pretexto pra sair de bike, sabe cumé…rs.

        Quanto a você ainda não ter respondido aos outros comentários… Meu, fica na boa. Imagino o trampo que dá o sucesso da tua empreitada. É que, dizendo e repetindo, como esse mundo bikeano é um mundo novo pra mim, a outra veia da empolgação, a de comentar aqui, tem também esse significado exploratório, de aprendizado. Não precisa responder a todos, tá? Mas se você perceber que uma resposta lá pode dirimir uma dúvida pra além da minha em particular e/ou inspirar um debate (ou post) mais geral, vai fundo.

        Thumb up 1 Thumb down 0

  • bruno

    Com certeza comprarei.

    PS. Seria legal o Blog exibir conteúdo integral nos feeds RSS.

    Thumb up 0 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>