Como foi o 1º Campeonato de Subida em São Paulo

Foto: Rachel Schein

Mais de cem pessoas participaram do evento. Foto: Rachel Schein

Foto: Rachel Schein

Foto: Rachel Schein

Foi através de uma brincadeira que surgiu a ideia do primeiro Campeonato de Subida de Bicicleta de São Paulo. Emerson Violin, um dos organizadores do evento, subia a Rua Vergueiro em companhia de Fernando Franco, um de fixa e outro de Mountain Bike, quando resolveram apostar uma corrida. A fixa chegou antes, mas quem ganhou mesmo foram os ciclistas paulistanos: nascia a ideia do primeiro campeonato de subida na cidade.

O evento saiu em vários sites (em primeira mão aqui no Vá de Bike) e o que a princípio seria uma brincadeira entre amigos virou um evento de grande proporção, conta Emerson. A competição foi na Rua Varginha, em Perdizes, mas a repercussão foi tão boa que os organizadores  já pensam em outras edições, em outros bairros da cidade.

Rodrigo Vicentim, também da organização, conta que não chegaram a pedir autorização da prefeitura para fechar a rua, porque “transitar com uma bicicleta na ruas é legal” e, pelo tempo de cada prova (entre um e três minutos), não haveria essa necessidade.

 

Veja nossa galeria de fotos!

 

Premiação

Apoiadores do evento
Alforjaria – Alliate Seguros – Bike Elpidio – Bike Speranza
Bikeink Brasil - Bikentrega - Biketools – Brigadeiro Design
Camiseteria – Capas Geek - Ciclano Store
Ciclo Aventureiros Expedições - Ciclo Escalada
Fixadas - Las Magrelas - Mac Bike – Vegan Burger
Velodeath - Shimano do Brasil – Xtrax Brasil

O evento foi totalmente gratuito, organizado de forma colaborativa e dividido em categorias: Fixa, MTB, Speed, dobrável, BMX e Downhill. Os prêmios foram doados por várias empresas amigas da bicicleta (veja ao lado).

Depois das provas por categoria, o vencedor de cada uma competiu na última etapa.  Os três primeiros colocados ganharam um seguro de acidentes pessoais no valor de R$30.000,00.

Além do seguro, o primeiro colocado, Yuri Gonzaga, ganhou um câmbio Shimano Nexus 3; o segundo, Jean Michel, um kit Ciclanos com bermuda, boné e camiseta; o terceiro, Bruno Rosa, uma messenger da Alforjaria.

A organização ainda informará os nomes dos outros ganhadores. Acompanhe na página do evento.

O ciclista Jean Carlos sofreu uma queda em uma das baterias. Teve ferimentos leves, mas foi socorrido pelo SAMU e passa bem. Foto: Oseias Matoso

O ciclista Jean Carlos sofreu uma queda em uma das baterias. Teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, mas passa bem. Foto: Oseias Matoso


11 comentários para Como foi o 1º Campeonato de Subida em São Paulo

  • Marcos Moreira

    Ótima ideia!!! Mas subida não é pra qualquer um não, tem que treinar muito e ter coragem e ser persistente! Bora participar! !!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • David

    Já pedalo a 3 anos consecutivos estou cada vez me empenhando mais. Forca pra todos. Meu face. Davidesperanca

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Alessandro

    Mto legal a iniciativa, fui lá pra prestigiar e acho q a rua deve ser fechada ou escolher uma rua s/ saída por exemplo. Pedalar na rua claro q não é proibido mas um grupo espalhado subindo a toda e geralmente olhando pra baixo, se torna perigoso. Qdo cheguei havia skatistas descendo rápido em zigue zague e tive q parar pra não ser atingido. Espero q não levem a mal esta crítica construtiva; espero tb q o evento evolua.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

    • Jansen Erick

      os Skatistas eram amigos ‘-’
      A Rua era fechada em todas as largadas, EM CIMA e EM BAIXO :]
      então nao havia perigo de subir que nem louco, porque carro na contra mão nao viria :]

      Thumb up 3 Thumb down 1

  • Jansen Erick

    Só Corrigindo, O JEAN foi socorrido pelo RESGATE !
    Já que o SAMU chegou depois que o Jean já Havia sido de primeiros socorros, ajudado por nós ciclistas, e então levado ao Hospital pelo Resgate…

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Carol Souto

    Po fiquei com vontade, seria bem legal um segundo hein!
    parabens pela idéia!
    bjs

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • @NunoMorelli

    Aí está a prova de que bikes combinam com São Paulo.. show! :D

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Jean

    O pessoal foi muito gente fina, agradeço a assistência e a preocupação de todos, de coração.
    A melhor sugestão que me deram de botar uns remendos de câmera nos machucados e continuar a subida hahahaha…

    … O evento foi incrível, parabéns aos organizadores, foi show de bola mesmo! Daqui à duas semanas já vou estar à pampa pra subir ladeira de novo, me aguardem que no próximo campeonato estarei lá :D

    Comentário bem votado! Thumb up 13 Thumb down 0

  • Reinaldo

    Apesar da queda, o Jean deu um show de comédia com a galera. Um médico passou por lá de carro e perguntou se precisava de alguma ajuda, o Jean não pensou duas vezes e pediu um X-Salada! rsrsrs

    Comentário bem votado! Thumb up 18 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>