Campanha paulistana por respeito a ciclistas já foi gravada

Dois dos "personagens" da campanha, ciclistas com roupa social mostram que a bicicleta também é usada para ir ao trabalho. Foto: Silvia Ballan

Dois dos “personagens” da campanha, ciclistas com roupa social mostram que a bicicleta também é usada para ir ao trabalho. Foto: Silvia Ballan

Veja também
São Paulo prepara campanha por respeito aos ciclistas

Ata da reunião do prefeito de São Paulo com ciclistas

Prefeitura anuncia 400km de vias cicláveis até 2016

Ciclovias e redução de velocidade protegerão ciclistas em SP

Todo novo corredor de ônibus terá ciclovia em São Paulo

No dia 6 de junho de 2013 foram realizadas, durante todo o dia em diversas locações, as gravações da campanha de respeito ao ciclista que está sendo preparada pela Prefeitura de São Paulo (veja aqui).

Os “atores” eram pessoas que utilizam diariamente a bicicleta e, portanto, com prática nas situações reais de seu uso nas ruas. Ciclistas de vários “estilos” foram representados.

Na foto acima, dois dos personagens, com roupas sociais, passam a mensagem de que a bicicleta também é utilizada para ir ao trabalho. Mas não se enganem, pois a campanha não se restringe ao visual “classe média alta indo para o trabalho na Berrini”. Há, por exemplo, uma mãe levando a criança para a escola na cadeirinha. Assim que tivermos mais informações, divulgaremos por aqui.

Cenas foram gravadas no dia 6 de junho. Foto: Aline Cavalcante

Cenas foram gravadas no dia 6 de junho. Foto: Aline Cavalcante

Experiência com o uso da bike

Entre o casting estavam pessoas que vocês reconhecerão quando as peças forem ao ar. Aline Cavalcante, colaboradora do Vá de Bike, era uma delas. “Eu e alguns outros amigos fomos escolhidos pra ‘encabeçar’ as falas, conta ela no Facebook.

“Decidi ir porque pela primeira vez fomos ouvidos em todo o processo, desde a conversa com o prefeito ate a criação do roteiro e cenas de rua”, diz Aline. “Certamente serei muito julgada por aparecer nessa campanha, mas já adianto que foi sim um voto de confiança principalmente depois de tudo que já lutamos e pedimos ao poder publico!”

“Participar disso não significa que calamos a boca diante do sistema”, reforça. “Pelo contrário, é o compromisso de ambos os lados de que agora vamos cobrar tudo, o dobro, o tempo todo, de verdade, para as pessoas certas. Finalmente existimos para os políticos e para a cidade… Vamos ver o que acontece!”

Para entender melhor como funciona essa campanha e de onde veio tudo isso, leia esta matéria.

Detalhe do equipamento utilizado nas gravações. Foto: Silvia Ballan

Detalhe do equipamento utilizado nas gravações. Foto: Silvia Ballan


7 comentários para Campanha paulistana por respeito a ciclistas já foi gravada

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>