Ciclocidade discutirá Conselho Municipal de Transportes e Grupo Pró-Ciclista

Reuniões da entidade ocorrem mensalmente e são abertas ao público.

Reuniões da entidade ocorrem mensalmente e são abertas ao público.

Na Reunião Geral do mês de julho, a Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) discutirá o tema “Transparência e controle social da mobilidade urbana e das políticas para bicicletas: Conselho de Transportes e Pró-Ciclista”, avaliando essas duas iniciativas do Poder Público e a participação da sociedade nas decisões sobre a mobilidade urbana na cidade de São Paulo.

Das 19 às 20h a reunião segue a pauta tradicional, com informes e discussões sobre as atividades e projetos da Ciclocidade Também serão debatidas as atividades e projetos da Ciclocidade. Em seguida, até as 21h30, o tema acima será discutido.

As reuniões gerais são espaços abertos a todos e ocorrem sempre na segunda quarta-feira de cada mês. As próximas datas já estão na nossa Cicloagenda. A partir de agosto, os temas serão propostos e escolhidos pela comunidade.

Conselho Municipal de Trânsito e Transporte

O Conselho Municipal de Trânsito e Transporte foi estabelecido pelo decreto 54.058, em 1º de julho de 2013 e pretende se estabelecer como um espaço participativo para a discussão e proposição a respeito do tema, mas sua forma de sua implementação e composição tem causado preocupação entre os ciclistas. Leia aqui.

Grupo Pró-Ciclista

Grupo formado por representantes de órgãos municipais para fomentar o uso da bicicleta na cidade de São Paulo. O decreto que formaliza o grupo, seu formato e forma de participação está sendo revisto. Enquanto isso, as reuniões foram temporariamente interrompidas. A possibilidade de participação da sociedade civil no grupo foi citada na reunião com o prefeito Fernando Haddad, em março desse ano. Veja aqui.

Fórum Local de Mobilidade Urbana

Em Carta Aberta em seu site, o Instituto Mobilidade Verde está convocando movimentos sociais que militam na temática de Mobilidade Urbana a constituírem um Fórum Local, que criaria uma representação “geral, ampla e horizontal”, com uma pauta única e abrangente que atenderia a todas as ONGs e coletivos. Segundo o texto, o Fórum Local poderia então ser inserido em diversos Conselhos, como “CMTT, Concidades e Conselho de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades”.

A intenção do Instituto é debater essa possibilidade durante a reunião da Ciclocidade. Vamos ver se dá tempo, já que o encontro tem pauta e duração definidas, e se as entidades comparecem.

Quando e onde

Quarta-feira, 10 de julho de 2013, das 19h às 21h30.

Espaço Contraponto
R. Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena
Veja aqui como chegar

Vá de bike! Sua bicicleta será bem recebida!


1 comentário para Ciclocidade discutirá Conselho Municipal de Transportes e Grupo Pró-Ciclista

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>