Animação mostra uma São Paulo movida pelas bicicletas

Esse apaixonante curta de animação traz uma cidade diferente, voltada para pessoas em vez de carros e movida pela energia das pedaladas. Utopia? Ou uma situação que podemos conquistar?

O filme é resultado de um concurso realizado em 2012, que premiou o melhor roteiro de animação de um minuto com o tema “Bicicletas em São Paulo”, e faz parte da série de curtas do NUPA (Núcleo Paulistano de Animação), um estúdio-escola público que funcionava como um programa do Centro Cultural da Juventude, no bairro de Nova Cachoeirinha, Zona Norte de São Paulo.

O NUPA possuía uma série atividades, como os filmes da série Paulicéia (da qual este faz parte), cursos gratuitos e bolsas para residência artística, mas foi encerrado com a mudança de gestão da prefeitura, no início de 2013. Por meio do Núcleo, muitos amantes da animação aprenderam ou se aperfeiçoaram na área gratuitamente. E, como se pode perceber pela qualidade desse filme, o projeto estava sendo um sucesso.

Nesta página há mais informações sobre o filme e os artistas que o produziram.

No sonho de cidade, a energia gerada pelas pedaladas alimenta o sistema de transporte coletivo sobre trilhos. Quem sabe um dia?

No sonho de cidade, a energia gerada pelas pedaladas alimenta o sistema de transporte coletivo sobre trilhos. Quem sabe um dia?


8 comentários para Animação mostra uma São Paulo movida pelas bicicletas

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>