Bicicletários surgiram em vários pontos da cidade. Foto: João Paulo Locately

Bicicletários em forma de carro surgem em vários pontos de Vitória-ES

Bicicletários em forma de carro surgiram misteriosamente em vários pontos da cidade de Vitória, no Espírito Santo. Saiba mais.

Bicicletários surgiram em vários pontos da cidade. Foto: João Paulo Locately
Bicicletários surgiram em vários pontos da cidade. Foto: João Paulo Locately

Bicicletários em forma de carro surgiram em vários pontos da cidade de Vitória, no Espírito Santo, nesse sábado 30 de novembro. O da imagem acima está em frente à Padaria Santuário, neste local. Segundo ciclistas da região, já são pelo menos três na cidade.

Ocupando o espaço que seria ocupado por único automóvel, o bicicletário possui quatro paraciclos (suportes), possibilitando estacionar com facilidade e de forma segura pelo menos oito bicicletas. Ainda não se sabe se a novidade se trata de uma iniciativa do poder público, uma ação de marketing de guerrilha ou se os bicicletários foram criados por cidadãos. Os cicloativistas locais com quem conversamos também não sabem dizer de onde vieram.

Além desse bicicletário em Santo Antônio, há também um vermelho na Praia do Canto e outro no Jardim Camburi, também vermelho. Os ciclistas que os relataram informa que foram instalados de madrugada.

Atualizado: o mistério foi esclarecido, veja aqui.

Com informações de Rafael Darrouy

6 comentários em “Bicicletários em forma de carro surgem em vários pontos de Vitória-ES

  1. Bom dia.
    Pena que não esta vingando esta idéia.
    No centro temos uma rua sem saída em frente ao antigo aquaviário que poderia muito bem ser usada como bicicletário, ou parte dela. Não sei se alguem conhece, mas na Argentina em algumas praças há containners onde se pode pegar uma bike gratuitamente para cidadãos argentinos. Tem muita coisa boa.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  2. Ótima idéia! Eu sou um Ciclista Urbano ( Por Prazer ) e Motorista ( Por Obrigação ) Achei a idéia sensacional, além disto todos nós sabemos que o uso da bicicleta no dia a dia é bem melhor que o carro.

    Não polúe, É fácil de estacionar, ocupa pouco espaço, não te deixa estressado, mantém a forma fisica etc etc

    E mesmo assim pode ter certeza , vai ter motorista idiota acando ruim este tipo de bicicletário, vão falar que está atrapalhando e roubando vaga de um automével.

    Mas tem mais é que fazer vários deles mesmo, pois os ciclistas tem o mesmo direito dos outros veiculos e merecem um espaço para estacionar sim!

    Bom Pedal a todos!

    Thumb up 0 Thumb down 0

  3. Carros… Na maioria das vezes vai apenas 1 pessoa, mesmo tendo lugar pra mais 3 passageiros.

    Bicicletas! Cabem em todo lugar e às vezes levam duas ou mais pessoas! E no lugar de um carro cabem 8 bikes com espaço tranquilo para estacionar. Imagina se colocarem todas uma do lado da outra. Seria umas 20 bicicletas ou mais. Tudo isso no lugar de 1 carro!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  4. São muito bonitos! E didáticos, pois mostram sem palavras que no lugar de um carro cabem 8 bicicletas. Em tempo: sou capixaba e estou feliz em ver o ES na cena do ciclismo urbano!

    Thumb up 2 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *