Conheça a nova colaboradora do Vá de Bike, Verônica Mambrini

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

veve 2Meu nome é Verônica Mambrini e descobri a bicicleta como meio de transporte há 5 anos. Sou motorista há mais de dez e, como quase todo mundo que passa horas atrás de um volante em São Paulo, comecei a desconfiar que aquele meio de transporte havia se tornado pouco prático, barulhento, caro e lento. O cenário perfeito para alguém descobrir a bicicleta.

Sou jornalista. Num caderno especial sobre transporte publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, descobri iniciativas pelo mundo todo para minimizar os danos e a dependência causados pelo transporte movido a combustíveis fósseis. Uma das alternativas de sucesso em diversas cidades era a bicicleta. Paris já tinha o Vélib, Barcelona contava com seu próprio sistema, e metrópoles como Nova Iorque e Bogotá tomavam as primeiras medidas de inclusão cicloviária. Esse trabalho me levou à lista da Bicicletada, que foi mãe e difusora de boa parte das ideias que se espalharam no Brasil e, em especial, em São Paulo.

Trocar o carro pela bicicleta foi um divisor de águas. Muitas mudanças represadas na vida finalmente vieram à luz: a relação com a cidade ficou mais humana e agradável, minha relação com meu corpo mais saudável, muitas amizades floresceram e outros mundos ligados ao pedal, como viagens e esporte, surgiram. Mas o indispensável continuou sendo mesmo o ir e vir de bicicleta.

Assuntos como comportamento, viagens, estilo de vida e moda estão entre os preferidos. Você deverá vê-los, entre outros, nas minhas contribuições ao Vá de Bike, sempre pensando em como tornar a bike acessível, simples e prazerosa para pessoas comuns, que querem trabalhar e se divertir em duas rodas.


9 comentários para Conheça a nova colaboradora do Vá de Bike, Verônica Mambrini

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>