Gênesis Guimarães, o Geninho, venceu na categorias "bike fixa" e "Absoluto" na segunda edição do campeonato, em abril deste ano. Foto: Rachel Schein

Segunda edição do Campeonato de Subida movimentou zona norte da capital paulista

Veja em fotos e vídeo como foi a disputa, que teve 60 ciclistas inscritos em cinco categorias. Próxima etapa do campeonato será realizada na zona sul da cidade.

Gênesis Guimarães, o Geninho, venceu na categorias "bike fixa" e "Absoluto". Foto: Rachel Schein
Gênesis Guimarães, o Geninho, venceu na categorias “bike fixa” e “Absoluto”. Foto: Rachel Schein

No dia 27/4, um domingo, a zona norte de São Paulo foi palco do segundo Campeonato de Subida, disputa organizada por ciclistas da cidade em 2013 após uma brincadeira entre amigos. Uma praça no Jardim São Bento foi escolhida para ser o ponto de encontro dos participantes. Já a ladeira íngreme que desafiou o fôlego e músculo dos ciclistas fica na rua Tibães, que desemboca na praça e tem cerca de 300 metros.

As provas foram divididas por tipos de bicicleta: fixa, mountain bike, speed, híbrida, downhill e dobrável. Cerca de 60 ciclistas participaram divididos entre as seis categorias. As mulheres concorreram com os homens e ainda encararam uma disputa exclusiva feminina.

Veja nossa galeria de fotos da prova

Ao final das provas específicas, os vencedores de cada categoria disputaram o “Absoluto”. O vencedor foi Gênesis Guimarães, o Geninho, que já tinha mostrado sua energia e fôlego ao chegar com grande distância do segundo lugar na primeira prova do dia que disputou, na categoria fixa. Em 2013, Geninho venceu também a prova de subida de ladeira durante as Fix Olimpíadas.

Evento atraiu dezenas de pessoas à praça na zona norte da capital paulista. Foto: Rachel Schein
Evento atraiu dezenas de pessoas à praça na zona norte da capital paulista. Foto: Rachel Schein

Próximas etapas

Nesse ano, o campeonato de subida foi dividido em quatro etapas não cumulativas. Cada uma delas acontecerá em um canto diferente da cidade. A próxima será 22 de junho na zona sul da capital, em local a ser definido. Para conferir as demais datas e locais, acesse a página oficial do evento no Facebook.

Os inscritos nas provas devem levar um quilo de alimento não-perecível no dia da competição. Na etapa realizada na zona norte, foram arrecadados cerca de 50 quilos de alimentos. As doações serão entregues a uma entidade beneficente ainda a ser definida.

Confira a lista dos vencedores em cada categoria:

Masculino

MTB – Ricardo P. Silva
SPEED – Douglas Margheri
HÍBRIDA – Pedro Kozlakowski
FIXA – Gênesis Guimarães
DH – José Vitor Lopes
DOBRÁVEL – Mozart Costa Jr.

Feminino
SPEED – Mariana
HÍBRIDA – Anna Lucia Augusto
ATRASADAS/FIXA – Carina Chandan*

ABSOLUTO
MASCULINO – FIXA – Gênesis Guimarães
FEMININO – SPEED – Mariana Boff

*A categoria “ATRASADAS/FIXA” foi criada após as entregas dos prêmios absolutos, somente com as meninas de fixa, que chegaram já no fim do evento.

5 comentários em “Segunda edição do Campeonato de Subida movimentou zona norte da capital paulista

  1. Não recebi o valor da inscrição que paguei da 3 etapa que ia rolar na zona sul que foi cancelado. Sem contato com outra organizadores. Uma pena !

    Thumb up 0 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *