Documentário “Pedais Pensantes” será lançado em São Paulo

O artista plástico e ciclista Marcelo Siqueira em cena do documentário "Pedais Pensantes". Foto: Divulgação

O artista plástico e ciclista Marcelo Siqueira em cena do documentário “Pedais Pensantes”. Foto:Divulgação

Depois de cinco anos à espera de verba para finalização do projeto, o documentário “Pedais Pensantes” será lançado dia 3 de junho, terça-feira, em São Paulo, com versão de cerca de 15 minutos. Além da exibição está prevista ainda uma roda de conversa com os participantes do documentário, realizadores e ciclistas. “Tínhamos muito material valiosíssimo nas mãos, mas infelizmente precisamos enxugar bastante para conseguir finalmente lançar o documentário, que é histórico e está muito bacana”, explicou o produtor-executivo Cauê Ueda.

Dirigido por Marcelo Zerwes, o filme traz um apanhado de depoimentos para retratar parte do movimento de ciclistas em São Paulo durante uma fase de amadurecimento bastante criativa e questionadora. Participam das entrevistas Renata Falzoni, Thiago Benicchio, Arturo Alcorta, Marcelo Siqueira, Tereza D’Aprile e André Pasqualini.

“Em ‘Pedais Pensantes’, alguns dos principais cicloativistas de São Paulo questionam a realidade atual e propõem um novo conceito de cidade e cidadania tendo a bicicleta como elemento central. Colhemos depoimentos e acompanhamos os principais eventos entre 2009 e 2010, época que marcou o início da arrancada da popularização da bicicleta como meio de transporte”, diz texto de divulgação.

A estréia acontece 3 de junho, às 20h, na Casa do Povo (Rua Três Rios, 252, no bairro do Bom Retiro – Centro).

Mais informações na página do evento.


1 comentário para Documentário “Pedais Pensantes” será lançado em São Paulo

  • Fernando Machado

    A divilgaçao sobre a pratica do ciclismo como esporte e meio de transporte como veículo da atualidade em tempos dificeis deveria fazer parte do nosso dia a dia. Muito bom esse documentario.

    Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>