Prefeito de São Paulo e secretário de Transportes irão ao trabalho de bicicleta no DMSC

O secretário de Transportes Jilmar Tatto (esq) e o prefeito Fernando Haddad (de branco)durante a inauguração do trecho piloto do projeto de 400km de ciclovias, em junho desse ano. Foto: Willian Cruz

O secretário de Transportes Jilmar Tatto (esq) e o prefeito Fernando Haddad (de branco), durante a inauguração do trecho piloto do projeto de 400km de ciclovias, em junho desse ano. Foto: Willian Cruz

De acordo com a programação da Semana da Mobilidade na capital paulista, o prefeito da cidade, Fernando Haddad, e o Secretário de Transportes, Jilmar Tatto, irão ao trabalho pedalando na segunda-feira, dia 22 de setembro - Dia Mundial Sem Carro. Em seguida, Haddad receberá ciclistas na sede da prefeitura, para a entrega do abaixo-assinado a favor de ciclovias.

Outras atividades da Semana da Mobilidade incluem o Desafio Intermodal e a inauguração de dois novos parklets. Veja aqui.

Dia Mundial Sem Carro

No dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades. O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A ideia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa.

A data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000. Na cidade de São Paulo são realizadas atividades desde 2003. Saiba mais.


8 comentários para Prefeito de São Paulo e secretário de Transportes irão ao trabalho de bicicleta no DMSC

  • aleksandro

    Me expressei mal, a bronca foi para a midia que fala mal, que acham que os 400km estão sendo implantados de forma arbitrária quando em comparação a outros lugares ainda é pouco. Também considero um grande passo e bom começo William. Me expressei mal, desculpe.

    Thumb up 2 Thumb down 0

  • Mauro

    O prefeito Haddad está dando uma bela demonstração de como com um pouco de boa vontade política as coisas podem sair do papel e virar algo que beneficie a população. De quebra ele está redesenhando um paradigma há muito encrustado em nossa cidade. Me sinto muito satisfeito em ter votado nele (não em seu partido)…

    Parabéns prefeito!

    Comentário bem votado! Thumb up 7 Thumb down 0

  • ALEKSANDRO

    Berlim possui 1000km de ciclovias… 400km pra são paulo ainda é pouco “midia marrom”

    Thumb up 0 Thumb down 4

  • Anderson

    Bom, pelo menos o prefeito está fazendo uma bela campanha de marketing em favor das bikes. Não sei se ele aguentaria ir todo dia de bike, mas poderia fixar alguns dias da semana pra deixar o carro em casa e dar o exemplo.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

    • Anderson, não diria que o prefeito está fazendo uma campanha de marketing. Quem faz marketing são empresas.
      Haddad está fazendo política pública.
      E também não creio que seja uma ação a favor das bicicletas, mas sim antes mudanças em favor da mobilidade urbana, onde a bicicleta está incluída.
      Que sejamos nós os atores dessa mudança a dar o exemplo aos outros cidadãos e ao mundo, que podemos transformar a cidade.

      Comentário bem votado! Thumb up 12 Thumb down 0

  • fabiano

    tem que ir todo dia ao trabalho de bike para dar exemplo a muitas pessoas e calar a boca da midia que criticam o projeto de 400 km de ciclovias.

    Comentário bem votado! Thumb up 5 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>