Pedalada de aniversário de São Paulo levou mais de 5 mil bicicletas às ruas

Legenda: Evento reuniu cerca de cinco mil ciclistas pelas ruas da cidade. Foto: Rachel Schein

Legenda: Evento reuniu cerca de cinco mil ciclistas pelas ruas da cidade. Foto: Rachel Schein

Para comemorar os 461 anos de São Paulo, celebrados no domingo 25 de janeiro, a prefeitura organizou um passeio ciclístico gratuito pela cidade, reunindo mais de cinco mil ciclistas.

A pedalada de aniversário saiu pontualmente às oito da manhã do MASP (Museu de Arte de São Paulo) e percorreu cerca de 16 km, passando por pontos turísticos da cidade, terminando no Vale do Anhangabaú, no centro, onde um palco estava montado para receber dezenas de atrações culturais pela comemoração da data.

A assistente de projetos Fernanda Fernandes, que participou de seu segundo passeio ciclístico, agora quer ir de bike para o trabalho. Foto: Rachel Schein

A assistente de projetos Fernanda Fernandes, que participou de seu segundo passeio ciclístico, agora quer ir de bike para o trabalho. Foto: Rachel Schein

Novos ciclistas nas ruas

O evento atraiu ciclistas iniciantes, como a estudante de arquitetura Tainá Conduru, que pela primeira vez explorou as ruas de São Paulo de bicicleta. Ela ainda não teve coragem de pedalar sozinha na rua. “Acho que ainda faltam mais ciclovias”, diz.

O passeio ciclístico de domingo foi o segundo da assistente de projetos Fernanda Fernandes, que agora pretende começar a ir para o trabalho de bicicleta. “Agora, com a ciclovia da Eliseu [de Almeida] vai ficar mais fácil”, ela afirma.

Já a advogada Sara Tavares, que conta com vestiário e bicicletário no trabalho, não se arrisca a pedalar pelas ruas da cidade porque precisaria atravessar a ponte Eusébio Matoso, na zona oeste. “Eu não me sinto bem usando a calçada porque ela é muito estreita e tem muita gente a pé, mas também não me sinto segura em pegar aquela lateral da Eusébio”, desabafa. A travessia do rio Pinheiros via Eusébio Matoso é estudada pela prefeitura como uma das pontes a ganhar uma ciclopassarela (veja aqui).

O passeio durou cerca de três horas e foi escoltado por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), de moto e de bike, e recebeu ajuda da Polícia Militar.

Em breve subiremos nossa videorreportagem mostrando como foi participar da pedalada. Fique de olho aqui no site ou em nossa fan page.

Galeria de fotos


3 comentários para Pedalada de aniversário de São Paulo levou mais de 5 mil bicicletas às ruas

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>