Levi’s lança no Brasil sua linha Commuter 2015, projetada para ciclistas urbanos

Evento reuniu ciclistas urbanos na loja da R. Oscar Freire, em São Paulo. Foto: Danilo Tanaka

Evento reuniu ciclistas urbanos na loja da R. Oscar Freire, em São Paulo. Foto: Danilo Tanaka

Foto: Danilo Tanaka

Foto: Danilo Tanaka

No sábado 25 de abril, o Vá de Bike organizou, com o apoio da Milk, o evento de lançamento da linha Commuter 2015 da Levi’s no Brasil. A ação aconteceu em São Paulo, com convidados selecionados por critérios bastante restritos – entre eles, o estilo cycle chic de pedalar, com o uso de roupas casuais em seus deslocamentos rotineiros de bicicleta.

O encontro aconteceu em duas etapas, começando com uma visita à loja da marca, na R. Oscar Freire (Jardins), onde estava sendo servido o já conhecido Bike Café, projeto do Aromeiazero que reverte 10% do seu faturamento para os projetos do Instituto, como Pedala Zezinho e Bike Arte. As bicicletas ficaram sob os cuidados do pessoal da Ciclomídia.

Na loja, Marina Kadooka, coordenadora de marketing da Levi’s Brasil, ao lado de Willian Cruz do Vá de Bike e de Ricardo Santos da Milk, fez uma apresentação da linha Commuter, explicando as facilidades e adaptações dos produtos para atender adequadamente aos ciclistas urbanos, com características que vão desde pequenos refletivos em locais estratégicos e reforços em pontos de maior atrito com o selim até materiais que repelem a água em algumas peças (saiba mais).

Foto: Danilo Tanaka

Foto: Danilo Tanaka

Os convidados experimentaram as roupas da linha e tiveram sua primeira surpresa: puderam levar as peças para casa. Teve quem escolhesse calça e camisa, bermuda feminina com camiseta, além de jaquetas corta vento e jaquetas femininas, tudo adaptado para ser usado por ciclistas.

De lá, saíram todos em pedalada até o escritório da empresa, próximo ao metrô Sumaré, em um rolê que incluiu um trecho da ciclovia da Artur de Azevedo e algumas boas subidas, fazendo assim um teste prático das roupas com as quais haviam sido presenteados. Nessa segunda etapa da ação, os convidados foram recebidos com o Bike Burguer do Danilo Tanaka, uma food bike que oferece até opções vegetarianas. As bicicletas foram guardadas dentro do prédio do escritório, em uma sala que foi reservada especialmente para isso.

Cartão de desconto para a linha Commuter foi distribuído aos convidados. Foto: Willian Cruz

Cartão de desconto para a linha Commuter foi distribuído aos convidados. Foto: Willian Cruz

Em um ambiente animado pelo DJ ciclista Danilo Sales, os participantes conheceram um pouco da história da linha Commuter e das ações de sustentabilidade e responsabilidade social da empresa através de Rui Araújo Silva, Diretor de Varejo da marca no Brasil. Rui entregou o prêmio do Concurso Cultural “Ciclismo urbano em imagens” ao ganhador, Gil Sotero, que foi trazido de Belo Horizonte especialmente para o evento. Gil levou o selim Brooks Cambium C17 Denim, produzido em parceria com a Levi’s, uma edição limitada e restrita a mil unidades.

Foto: Danilo Tanaka

Foto: Danilo Tanaka

E então veio a segunda surpresa: os convidados receberam um cartão exclusivo de desconto para toda a linha Commuter, válido até novembro desse ano. Mas não terminou por aí.

Logo após a entrega dos cartões, anunciamos que escolheríamos a melhor foto dentre as que haviam sido enviadas pelas pessoas que estavam ali no evento. As fotos estavam afixadas em uma das paredes e foi feita uma “votação aberta” com os presentes, que acabou resultando na escolha da foto de Tatiana Lowenthal.

O prêmio? Um segundo selim Brooks Cambium C17 Denim! A reação da Tatiana ao saber que havia ganho o Brooks você vai poder ver no vídeo que publicaremos em breve! ;)

Veja abaixo nossa galeria de fotos a ação, com imagens de Danilo Tanaka (disponível também no Facebook).

O Vá de Bike pode criar e organizar eventos relacionados à bicicleta e prestar assessoria especializada à sua empresa. Fale conosco! ;)


8 comentários para Levi’s lança no Brasil sua linha Commuter 2015, projetada para ciclistas urbanos

  • Leonardo

    Gostei da ideia dos adesivos nos tubos superiores, próximos ao selim… me deu ideias pra quando mandar a bike pra pintura.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • [...] – Jeans & pedal – Levi’s lança no Brasil sua linha Commuter 2015, projetada para ciclistas urbanos [...]

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Rosana

    As fotos são maravilhosas, loja linda, decoração linda, maneira criativa de parar as bikes num suporte não uito favorável. Muito amor pelas fotos dos bebês no carrinho!
    Pelo que vi, o preço das roupas teria que ficar mais acessível, espero que estes ajustes sejam feitos.
    No mais, cada vez mais feliz de ver que o manto da invisibilidade está se desmanchando!
    Vem pra Brasília, Levi’s Commuter, vem!

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • Márcio

    Tenho duas, compradas nos eua. Custa 68 dólares (200 reais) ou menos. Esse será o preço dela aqui? Ou serão os 400 pila que a Augusta mencionou? Gosto das calças, mas nunca pagaria 400.

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Augusta

    Uma calça a 400 reais, ta certinho, bem acessível.

    Thumb up 1 Thumb down 0

  • David

    Muito bacana está materia. Eu achava que estas roupas da Levi’s para ciclistas só tinha nos EUA. É só nesta loja da Oscar Freire que tem ou tem em todas?

    Thumb up 0 Thumb down 0

  • Legal as roupas!

    Agora precisamos que outras lojas/confecções massifiquem esse tipo de vestuário.

    Thumb up 0 Thumb down 0

    • eu

      procure pela CYCLANO, eles tem umas bermudas ótimas e as vezes fazem um 50% OFF… comprei 2 numa promo e me arrependi por não ter comprado 10! rs

      A calça da levis é show de bola, quase indestrutível, dura por eras mas o preço é ridículo… o caboclo precisa de ao menos 2 calças… imagine dar 800 nisso!

      Thumb up 1 Thumb down 0

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>