Bicicultura 2016 acontecerá em São Paulo e está com inscrições abertas para voluntários

Milhares de ciclistas tomaram a avenida símbolo de São Paulo, a Paulista, para reivindicar seu direito à circulação segura. Manifestação aconteceu em mais de 30 cidades brasileiras e 15 estrangeiras. Foto: Carlos Aranha

Ciclistas na Avenida Paulista, reivindicando seu direito à circulação segura. Foto: Carlos Aranha

Entre 26 e 29 de maio deste ano acontecerá em São Paulo a primeira edição do Bicicultura, o maior encontro nacional de ciclistas para discutir o tema da bicicleta no país. O evento é uma realização da União dos Ciclistas do Brasil (UCB) juntamente com a Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) e demais organizações, e também está com inscrições abertas para voluntários que queiram participar como colaboradores do evento.

É o primeiro ano que o Bicicultura acontece na capital paulista desde a sua criação, em 2008, quando foi realizado em Brasília. Para Daniel Guth, Diretor de Participação da Ciclocidade, o momento é ideal para ampliar o debate sobre a bicicleta e marca uma série de transformações que São Paulo tem vivido nos últimos anos no que se refere ao tema da mobilidade urbana. “É essencial termos uma agenda nacional e anual para aprofundarmos o conhecimento e o entendimento sobre a cultura da bicicleta no Brasil, por isso defendemos a retomada do Bicicultura para acontecer em SP e em pleno ano eleitoral”, explica Guth. A programação do evento visa explorar todas as frentes sobre o tema e trazer discussões não só de São Paulo, mas de todo o Brasil de como a bicicleta tem se estabelecido enquanto vetor de mudanças sociais e significativas no contexto urbano.

Além de democratizar o tema junto à sociedade, o Bicicultura também visa atender gestores públicos que reconhecem a importância da bicicleta na esfera sociopolítica e que buscam se capacitar para o melhor entendimento e promoção do uso da bicicleta de acordo com a realidade de sua região.

Inscrições abertas para voluntários

A UCB e a Ciclocidade estão em busca de voluntários que queiram colaborar com a realização do Bicicultura. A organização está dividida em seis comissões e está na fase de encontros preparatórios para a produção do evento. Para quem quiser participar, é só acessar o site e se inscrever de acordo com o interesse de cada comissão. Mais informações aqui.


2 comentários para Bicicultura 2016 acontecerá em São Paulo e está com inscrições abertas para voluntários

Enviar resposta

  

  

  

Você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>