Imagem: Divulgação

São Paulo terá encontro com candidatos à Prefeitura para discutir mobilidade

Encontro será no Dia Mundial Sem Carro (22/9), com transmissão online pela fan page do Vá de Bike. Cem ingressos serão disponibilizados no dia do evento.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Na quinta-feira 22 de setembro, não por acaso o Dia Mundial Sem Carro, os candidatos à Prefeitura de São Paulo se encontrarão para falar sobre a mobilidade na cidade, a convite de diversas entidades que representam usuários de bicicleta, de transporte público e pedestres.

O que vai mudar na vida de quem usa o transporte público? Quais serão as melhorias para quem usa bicicleta? Como pode ser reduzida a emissão de poluentes? E as propostas para diminuir as mortes no trânsito?

Essas questões serão respondidas no evento que acontecerá no Cine Caixa Belas Artes, dia 22 de setembro, às 18h, com presenças confirmadas de Fernando Haddad (PT), João Doria Júnior (PSDB), Marta Suplicy (PMDB), Luiza Erundina (PSOL), Ricardo Young (Rede) e Altino Prazeres (PSTU). Ainda não responderam ao convite Celso Russomanno (PRB), e Major Olimpio (Solidariedade).

Cem ingressos serão disponibilizados no local a partir das 17h30. O evento será transmitido ao vivo na fan page do Vá de Bike no Facebook e também na do Catraca Livre. Curta nossa página e ative as notificações para não perder o início do evento.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O encontro será dividido em três blocos, cada um com duas perguntas, que serão respondidas por todos os candidatos participantes. As perguntas foram elaboradas com base nos princípios da Política Nacional de Mobilidade Urbana, aprovada em 2012, além de atentarem às diretrizes e metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana de São Paulo.

Realização: Ciclocidade, Cidadeapé, Idec, Sem Carro, Aliança Bike, ANTP, Caronetas, Bike Zona Sul, Vá de Bike, Aromeiazero e Bicicleta para Todos.

Quando e onde

Encontro sobre mobilidade com os candidatos à Prefeitura de São Paulo
22 de setembro, a partir das 18 horas
Retirar ingressos às 17h30!
Cine Caixa Belas Artes – Rua da Consolação, 2423 (veja mapa)

Veja também a página do evento no Facebook

Bicicletada após o evento

Às 19h30 se inicia a concentração da Bicicletada do Dia Mundial sem Carro, ali do lado, na Praça do Ciclista. O tema é a redução de velocidade.

Reduzir velocidades salva vidas!

Vamos ocupar as ruas com a tradicional Bicicletada do Dia Mundial Sem Carro, desta vez chamando atenção para a redução das velocidades nas vias de São Paulo – uma importante conquista que corremos o risco de perder.

Não aceitaremos nenhum retrocesso. Queremos uma cidade que priorize a segurança de todas e todos!

– da página do evento no Facebook

2 comentários em “São Paulo terá encontro com candidatos à Prefeitura para discutir mobilidade

  1. Só não entendi bem o desenho. Pode ser que eu tenha dificuldade mesmo, alguma deficiência, não sei.

    Mas colocar o Dória falando de Bike? A Marta de Skate? O Haddad de ônibus? Estranho…
    Me pareceu que Dória e Marta são mais conscientes para este tipo de veículo, do que o prefeito que de fato ampliou a malha de ciclovias da cidade de São Paulo. Minha avaliação está incorreta?

    Thumb up 2 Thumb down 0

    1. É ilustrativo, Marcelo. 🙂 A ideia é mostrar quais serão os candidatos (faltou o Altino, que confirmou na tarde do dia 21) e quais os temas. Todos terão oportunidade de falar sobre todos esses assuntos, vamos ver que declarações darão.

      Thumb up 1 Thumb down 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *