Marci Gomes Finoti e amigas, com o Heitor na cadeirinha - Carangola-MG

Mulheres habilidosas reproduzem foto histórica

Desafiamos as leitoras a reproduzir uma imagem de um século atrás, onde três mulheres se equilibravam em suas bicicletas. Veja as fotos que recebemos.

Três mulheres habilidosas, por volta do ano de 1900.
Três mulheres habilidosas, por volta do ano de 1900.

No Dia da Mulher (08/03/2017), desafiamos nossas leitoras a reproduzirem a imagem ao lado, do início do século passado, onde três mulheres habilidosas se equilibravam em suas bicicletas. Recebemos muitas fotos e as ganhadoras estão nesta página, mais abaixo (e também no Facebook).

A foto original faz parte de uma matéria onde contamos como a bicicleta foi peça fundamental da emancipação das mulheres nos EUA, no início do século XX, sendo parte de conquistas como direito ao voto, liberdade de deslocamento, de opinião e até de vestuário, que transcenderam fronteiras e persistem até hoje. Leia aqui.

Ficamos muito felizes com a participação de vocês, ainda mais por ver a felicidade estampada nos sorrisos, em todas as fotos recebidas. Dá para sentir a emoção do momento único entre amigas, que temos certeza que ficará na memória de vocês para sempre.

Cada foto enviada ganhou um conjunto completo de nossos adesivos, que será entregue pelo correio. Obrigado! <3

(Obs.: Entramos em contato via inbox; se não recebeu ou não encontrou nossa mensagem, escreva para Priscila no e-mail pri@vadebike.org, com o assunto “Mulheres Habilidosas”)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *