Vídeos de mountain bike

Uma câmera na cabeça e uma idéia na mão: em muitos vídeos gravados por ciclistas, o que está na mão não é a câmera, ela fica no capacete. Dessa maneira é possível gravar vídeos em primeira pessoa, transmitindo para quem assiste toda a emoção de uma trilha, prova ou percurso urbano.

Já postei aqui links para vários vídeos de uso urbano da bicicleta, agora é a vez do uso da bike por esporte. Nos dois endereços abaixo, você encontra muitas horas de video de mountain bike, a maioria cross-country mas também com alguns de downhill.

Pete Fagerlin – Além de muitos vídeos (o The Fruita Experience é o melhor, assista!), esse site dá dicas para acoplar uma câmera ao capacete. Mas já adianto que não são soluções caseiras do tipo silver-tape, ele recomenda micro-câmeras e suportes especializados que não são fáceis de achar por aqui. Morro de vontade de filmar meu percurso diário de bike pro trabalho, mas não tenho câmera. Alguém aí me dá uma força? 🙂

Mountain Bike BillDezenas de vídeos e outro passo-a-passo para acoplar a câmera ao capacete, ainda mais detalhado que o do site anterior, mas também dependendo de um suporte específico que eu quero ver você encontrar.

Se alguém aí tiver uma solução caseira para prender a câmera no capacete, de preferência que já tenha sido testada e que não estrague o capacete e nem a câmera, por favor comente…

2 comentários em “Vídeos de mountain bike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *