Ruas fechadas para aplaudir um carro
![]() |
“Lamentável que a Prefeitura de São Paulo se preste a este papel ridículo, mobilizando dezenas de agentes da CET e atrapalhando o trânsito para esse exibicionismo ridículo de velocidade…” – Apocalipse Motorizado |
Tente fazer uma passeata, manifestação, comemoração, festa, evento esportivo, arrecadação de alimento, culto ecumênico ou o raio que for fechando a 23 de Maio (ou mesmo a Paulista), pra você ver o tamanho da risada que o pessoal da CET vai dar na sua cara…
A via é pública, não deveria ser fechada para um evento privado de divulgação publicitária! E mesmo que consideremos isso como uma divulgação de um evento que traz muitos turi$tas para a cidade, há que se levar em conta que nessas vias públicas não há segurança para atingir aquela velocidade que podemos ver no vídeo.
Alguns comentaram que o carro atingiu 250km/h na 23 de maio, o que eu não duvido. No vídeo dá pra ver que tinha gente atravessando a rua em um dos trechos. Em certo ponto, tem uma pessoa atravessando de guarda-chuva onde o carro estava para passar… e se o piloto pega o pedestre??
E olha o que foi dito alguns dias atrás:
“Tenho certeza de que o público verá um grande show”, promete o piloto holandês. “É raro que as pessoas tenham a oportunidade de ver e ouvir um F-1 tão de perto, poder ver a fumaça dos pneus, sentir o cheiro da borracha queimada.”
Ver a fumaça dos pneus? Sentir o cheiro da borracha queimada?? Será que eu é que sou o maluco?
É, acho que sim. Certo deve estar quem tenta ser como se vê nas novelas, nos filmes, nas revistas de famosos, nas propagandas de carro…
Nossa, tem alguams pérolas aqui hein?
– “Sub-humanidade”, “massa cinzenta falida”, etc … vcs realmente se acham superiores mas acabam sendo tão estúpidos quanto os vcs criticam.
Menos pessoal, *muito* menos. Qualquer órgão de saúde fala sobre os perigos a que estão expostos. E não me refiro a acidentes de transito
Mas bobo sou eu, vcs não estão aqui pra ouvir mesmo né
abraços
Como ja falei em outros comentarios, vivemos sub-humanamente num pais pobre como o nosso e pessoas com uma massa cinzenta falida.
Ver um carro de F1 andar pelas ruas de SP nem chega a ser o maior problema (e é um baita dum problema). O maior problema e não ler em nenhum outro lugar (vá lá, no Apocalipse Motorizado) uma nota ou um post com tanta massa cinzenta. PARABENS!!!!
Se eu sou tão chato, porque você se deu ao trabalho de vir até aqui me dar audiência? 🙂
Repetindo o meu comentario do Sampaist: Willian, se você quiser fazer uma passeata, performance, “intervenção urbana comunitária”, manifestação pelos direitos dos GLBT negros com sindrome de down às 5:45 da manhã por 4 minutos, acho que a CET não vai se importar.
Não gosto de F1, mas essa foi uma das intervenções urbanas mais %!@$&@#que ja vi. Voces “esquerdinhas critical mass pós seattle vamos mudar o mundo” deviam simplesmente se mudar para o meio do mato e deixar os urbanóides em paz. Gente chata do %!@$&@#
Sobre você, aliás nós, estarmos certos ou errados. É muito difícil competir com a mídia. E talvez mais difícil ainda, tentar argumentar com essa maioria burra e sem personalidade.
Aposto que quando te questionam o fato de você se locomover de bicicleta, o único argumento deles é: “mas, ningúem faz isso”. E são incapazes de rebater seus bem fundamentados argumentos.
Então é isso, os caras da CET estão ocupados demais em incentivar motoristas a dirigirem em alta velocidade. É por isso que não tem ninguém para multar infratores que estacionam em calçada, faixa de pedestre, e não dão preferência ao pedestre.
“e se o piloto pega o pedestre?? “. Simples , se não morrer, fica gravemente ferido e fica por isso mesmo. Se o atropelado resolver entrar na justiça, vai gastar muita grana para depois de anos receber umas cestas básicas.